Servidores do Incra/Santarém defendem investigação do órgão

Defendemos toda e qualquer investigação que recaia sobre os procedimentos desta casa, ainda mais aquelas executadas por órgãos como o MPF [Ministério Público Federal].

O trecho acima faz parte da Nota à Sociedade divulgada pela Assera (Associação dos Servidores da Reforma Agrária do Oeste do Pará) a propósito das recentes denúncias sobre a existência de assentamentos criados irregularmente pelo Incra na região.

De acordo com a entidade, "inúmeras" decisões tomadas dentro do órgão pautam-se apenas pelo "critério político", em desobediência, inclusive, "à legislação agrária, ambiental e até mesmo às normas internas do próprio Incra".

A direção do Incra, que na região é comandado por Pedro Aquino, e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, ainda de acordo com a nota, são os responsáveis pelas irregularidades denunciadas pela imprensa nos últimos dias.

[Clique aqui], para ler a nota na íntegra.

Comentários

Anônimo disse…
Já era tempo de alguém se manisfetar contra essa inversão de valores que assola o país. O conhecimento científico não pode ficar subordinado ao "achismo".
Anônimo disse…
O pior é que vai dar tudo numa pizza enorme. Pois, depois de tudo que já saiu sobre este truculento Superintendente "voador" e ele ainda esta ai é porque não há justiça neste nosso país. O INCRA não faz nada por nós agricultores e sim por ele, politicamente.
Anônimo disse…
Tudo vai acabar em pizza mesmo!!! E o que é pior, pizza assada com lenha retirada pela CEMEX/MARFLOPS nos assentamentos criados pelo INCRA...
Anônimo disse…
E aposto que o chief dessa pizzaria é Mr. IBAMA!!!
Anônimo disse…
O culpado disso é o PT, que coloca esses Executores com Cargos de Confiança, para administrar todas as Unidades do Estado e não sabem de purra nenhuma, resultando nisso, que estamos vendo na imprenssa. Mas, os dias já estão contados, estão acabando com todas as Unidades, já fecharam a de Uruará, a próxima será a de Rurópolis ou de Itaituba. Rurópolis que responde por Uruará hoje, e é a mais cotada a fechar as portas, pelo simples fato de quererem acabar com as unidade e direcionar as verbas que seria aparentemente destinado a pagar esses cargos e direcionar pra onde?, nunca ninguém sabe!
Com a contrução do novo prédio da unidade Regional do INCRA( Regional que só tem nome, pois não resolve nada) na avenida Presindente vargas, há boatos que todas essas unidades ficarão aqui em Santarém e todos esses municípios, ficaram sediados aqui. Parece brincadeira né? Mais é a pura realidade, quem sofre são os "Colonos/agricultores", que terão de se deslocar lá dos "cafundós..." a Santarém para resolverem suas cituações fundiárias, isso pelo simples fato desses leigos na administração que só sabem tirar proveito das circunstâncias e sujarem o nome de um órgão que era tão bem visto pela sociedade.
Isso é Pará, é Brasil.
Anônimo disse…
Este Pedro Aquino tem que cair mesmo! Estes "assentamentos" sempre foram uma grande balela, inclusive com críticas de gente do próprio PT! Mas não concordo com o comentário do anônimo das 11h10. Que análise mais rasteira!!! Os gestores anteriores do INCRA, que não eram do PT, foram "tâo bons" que os servidores eram bem remunerados, havia agilidade nos processos (talvez para os grandes latifundiários ou fazendeiros) e a reforma agrária de fato aconteceu. Não vamos "jogar a criança junto com a água da bacia"... O INCRA sempre foi um órgão ineficiente que, de fato, precisa de alguém não só administrador, mas sensível com a discussão da terra neste país!