Com indisfarçável orgulho, a professora universitária e tucana
Raquel Santana (
foto) circulou neste final de semana pelas ruas da cidade com uma camiseta branca bem, digamos,
contestação.
Estampava os dizeres
"Eu vaiei Lula no Pan do Rio".Promete ostentá-la até ficar desbotadinha
da silva.
Comentários
Que coisa horrível! Uma recepção para gente de fora, a gente daqui mostra a nossa falta de educação.
Achei muito feio, assim como achei feio a gastança com $ público, por isso, eu que moro no Rio fiz questão de não ir ao PANDEMÔNIO.
Eliete Diniz
Com esse sorriso no rosto, ela mostra o grau ensinamento que ela passa para seus alunos.
Carlos Alberto
Tapajoara em Manaus
Raquel, não venha com a desculpa que saiu porque estava CANSADA.
EU É QUE ESTOU CANSADA DE TANTA HIPOCRISIA.
Fabíola
também CANSEI!
abaixo tapajós, CANSEI!
AUALÍIISSSSIIIIMMMMA!!!!!!
1. Depois das vaias 'maracanônicas', Lula se ocultou e só volta a publico para platéias restritas com convite pessoal checado na portaria. Só falta cartão eletrônico. Assim tem sido. Em Realengo no Rio, o colégio Pedro II, está inaugurando a ampliação da escola agora dia 1 de setembro e no convite às autoridade diz que essa inauguração é para a comunidade e a anterior, reservada para o Lula. Semana passada foi assim no RGS e Paraná, e neste caso o cartão de convite só faltava ser eletrônico. Quando abriu um pouquinho, em Campos-RJ, levou uma vaia localizada.
2. Esses eventos estão se tornando uma farsa. E mais grave uma grosseira manipulação dos noticiários da noite das TVs. Essas cobrem e até mostram o Lula na peroração populista de sempre e a claque -com cartão de entrada e de ponto- aplaudindo. Os desinformados podem até achar que Lula fala para o Povo. Não! Ele fala para a TV. Se os jornais de TV derem a cobertura do cenário artificial que ele monta, é porque querem, pois ninguém é bobo e muito menos as TVs.
3. Esse é um alerta para o jornalismo na TV, pois se trata de respeitar a audiência, comunicando imagens verdadeiras e não forjadas. . Se Lula constrói cenários e não está em novela, o que cabe num noticiário de TV é ele falar para as câmeras quando está entrando ou saindo e nunca no palco da farsa política.
Publicado ou Escrito por Chico Bruno
A senhora sabe disso "professora"?
Fernando Henrique nao so me fez esquer o que escreveu maistambém que foi presidente desta Pais. Uma vergonha.
Nazareno Lima
Eu não sei como a instituição na qual ela é professora mantém uma pessoa desse perfil em seu quadro, que convenhamos, não deve acrescentar muita coisa para seus alunos,a exemplo de suas atitudes.
Aqui não tratei nada sobre política, pois não sou e não tenho vínculo nenhum com política. Oque falei foi sobre a falta de respeito demonstrado por pessoas do nível dessa professora em um evento internacional. Aliás, essa atitudade dela é exatamente de pessoas irresponsáveis que existem em todos os partidos políticos como PSDB, PT, PSTU, PSOL, DEMO, PPS e todos os outros partidos políticos. Que vaem quem bem quizerem, mas antes de tudo, saberem que antes de Lula, Fernando Henrique, seja lá quem for, EXISTE UM PAÍS CHAMADO BRASIL, QUE DEVEMOS AMAR E APLAUDIR E NÃO RIDICULARIZAR.
Carlos Alberto
Tapajoara em Manaus.
Julga a qualidade do ensino de sua colega pelas atitudes que a mesma toma fora de sala de aula e em via pública. Se a mesma estivesse fazendo panfletagem, discursos ou usando a referida vestimenta dentro da sala de aula para influenciar e manipular seus alunos (prática recorrente de muitos partidos de esquerda), engrossaria o coro da repreensão. Mas a noticia diz que ela usava em plena rua da cidade. Que mal há nisso? Se tivesse escrito LULA na camiseta, que significa Pênis na Índia, seria mais bonito ou daria mais crédito às suas aulas?
Porque não desdenha dos "professores" que vem aqui neste blog, frequentemente, para apoiar os governos de seus partidos políticos de forma canina e com ofensas aos opositores? Até hoje não vi nenhuma repreensão do "mister".
A crítica medíocre da vaia sem argumentos é mais escandalosa do que a bajulação e a defesa cega (e sem muitos argumentos) de um governo ou, pior, de um partido?
Professores que participaram de passeatas "FORA FHC" não mereceriam a mesma repreensão do "mister"? Pedir para um presidente sair é mais brando que vaia-lo? Ao invés de vaias seria melhor tiros, bombas e golpes pra demonstrar insatisfação? Ou apenas cartas bem redigidas enviadas ao presidente para extravasar sua desaprovação? Quem não tem o poder da mídia, se expressa como?
Que "mister" mede a capacidade de um professor de transmitir informações e instigar seus alunos a serem críticos e capazes de ter discernimento através das bandeiras que o mesmo defende fora da sala de aula? Se esta professora estivesse usando uma camiseta do PT ou escrita "Quero que o ACM vá pro inferno" seria mais bonitinho e digna de aplausos?
Pela lógica o prof. Dutra criticaria e questionaria a qualidade da aula, ou evitaria por prudência, criticar um professor que participe de passeatas do orgulho gay, legalização de dorgas e direito ao aborto porque alguém considera que isso é "imoral", falta de educação ou qualquer outra "molecagem" ou então concluir que a rua ou o estádio não são os "palcos adequados" para reinvidicações?
Que belo exemplo de ética temos do Doutor ao ve-lo julgar uma colega pelo que esta veste, pensa ou faz em plena rua.
O que nega mais o "mister" de professor, a roupa ou os preconceitos?
Com o Presidente com 70% de aprovação, vai levar muita vaia.
A inocente útil pensa que está abafando.
Nelson Rodrigues dizia que idiotas tinham enorme capacidade de gerar grande audiência com seus discursos e/ou atitudes.
Tapajoara em Manaus. O Lula não é brasil e o Brasil não é o Lula. Sacou?