Arte tapajós

Pintura santarena

O título deste post é o nome de uma nova seção do blog. Seu foco: a arte plástica criada/produzida/nascida em solo tapajônico. Tapajônico de Tapajós, oeste paraense.

O quadro acima é de Márcio Dezincourt, jovem santareno que vem se projetando nesta seara com muito talento, criatividade e ousadia. Sua temática é plural, com incursões tanto no paisagismo como no surrealismo. Além da pintura, trabalha também com artesanato.

No quadro, Márcio retrata o antigo Castelo, na esquina das hoje rua Lameira Bittencourt com travessa dos Mártires, centro comercial de Santarém.

Comentários

Anônimo disse…
O Márcio Dezincourt é um artista talentoso e ao ver esta pintura do castelo me aflora a lembrança do quanto nós santarenos fomos omissos ao permitirmos a derrubada de tão bela obra da arquitetura. Essa perdemos feio.
Anderson Dezincourt.
Anônimo disse…
É muito promissor este espaço que se cria. Provavelmente temos muitos pintores sem a menor chance de divulgar seus trabalhos. O tal castelo resistiu por anos às águas do Tapajós, mas não foi capaz de resistir à obras equivocadas no térreo mesmo após o aterro para passagem da rua da frente da cidade.