Estado mínimo

Leitor(a) que não se identificou, sobre o post Plebiscito da CVRD:

O Estado tem cuidar somente da educação, segurança e saúde, o restante dos serviços deve ser repassado para a iniciativa privada já que nossos governantes, em sua grande maioria, são incompetentes e desonestos no uso do dinheiro público.

Padre, que tal fazer um plebiscito dos 1,2 bilhões de dólares que a igreja irá pagar de indenizações às vítimas de padres pedófilos dos EUA? Será que o fiéis concordam que o dinheiro da Igreja seja usado desta forma?

Comentários

Anônimo disse…
Um cidadão desse, com certeza um evangélico "salvo", é mais maléfico à sociedade do que padres pedófilos e pastores ladrões.

Vá em frente Pe Edilberto.
Anônimo disse…
O anônimo das 15:23 tá totalmente errado, pedofilia é crime e padre que comete esse crime deve ir pra cadeia virar menina dentro do presídio e tem mais, a igreja católica, ao longo da história, obteve ganhos patrimoniais por ficar ao lado dos reis, da elite e dos governantes de um modo geral e agora querem chamar os pastores protestantes, que estão entrando com força no "negócio" do catolicismo, de ladrões. Não dá. Temos que socializar a grana dos fiéis.
Anônimo disse…
Você já foi participar de alguma missa com " esse cara", EU NÃO.
E se for, ou que ele estja em uma celebração coletiva EU JAMAIS COMUNGARIA com este cristão.
Eu, simplesmente NÃO GOSTO ( E NÃO CONCORDO) DELE.
Perdão Senhor, perdão por são ser SANTO.
Perdão, Senhor, por ter pecado tanto!!
Anônimo disse…
Enquanto cidadãos usam seu tempo para defender princípios, direitos, pessoas, outros acham que ser irônicos, debochar de igrejas, crenças é o melhor que podem fazer pela sociedade.

Assim como existem bons e maus advogados, bons e maus engenheiros, bons e maus jornalistas, também existem bons e maus padres e pastores.
Anônimo disse…
Sou Cristão Catolico mas tenho que concordar, que a Igreja Catolica tem deixado a desejar nos ultimos tempos.
Como a Igreja justifica essa idenização milionaria a ser paga nos EUA, sendo que casos semelhantes ja foram flagados no Brasil.
O fato de Padres ficarem muito tempo enclausurado talves tenha influenciado para que muitos Padres venham a cometer atos libidinosos.
Agora havemos de convir que a igreja realmente sempre esteve ao lado do PODER e quendo não consegue estar instrui seus fieis ao não compartilhamento das mesmas ideias.
Vamos citar um exemplo bem claro aqui em Santarém onde a Igreja esta atrapalhando a criação de um parque municipal, tudo porque foi doado uma area a Diocese sem ao menos essa area ainda ser do municipio logo a Igreja que e a maior latifundiaria de Santarém.
Anônimo disse…
Que tal aproveitar o plebiscito pra reestatizar a vale do rio doce e propor que todas as igrejas e culto religiosos comecem a pagar imposto?

Porque quem extrai minérios deve pagar pro estado pelo direito de explorar se igrejas que exploram pessoas não pagam?

Porque então não estatizamos todos os bens das igrejas?

Porque não utilizamos as áreas da igreja para reforma agrária e urbana?

Muito engraçadinho ver que a CNBB é a favor de se meter no negócios dos outros enquanto não faz a sua parte.