1 milhão: Ibama multa outra madeireira em Santarém

No final do mês passado, foi a Rancho da Cabocla. Agora, outra madeireira com sede em Santarém acaba de ser multada pelo Ibama em mais de R$ 1 milhão.

A Madevi foi vistoriada por fiscais do órgão, e lá encontradas diversas irregularidades, como a venda de madeira em tora sem autorização. Consequëncia: contra a empresa foram lavrados 6 autos de infração, que totalizaram R$ 1,116 milhão em multas.

Como apresentou licença de operação vencida, a Madevi tem até hoje para apresentar o documento atualizado, sob pena de ter suas atividades embargadas.

Fiscalizações a madeireiras devem prosseguir. Elas fazem parte do Plano de Prevenção e Combate ao Desmatamento na Amazônia.

Com informações do Ibama

Comentários

Anônimo disse…
Gostaria de saber do jeso ou do próprio IBAMA se as multas aplicadas a estas madeireiras são realmente pagas.
O que se vê é um festival de pirotecnia tanto do IBAMA quanto da Polícia Federal nessa ações, importantes, mas incompletas.

De que adianta prender figurões do crime organizado ou aplicar multas se os marginais conseguem habeas corpus e as madeireiras recorrem até o papa para não pagar o que devem ou o que roubaram?

Só acredito que essas multas sirvam pra alguma coisa a partir do momento que apresentarem um gordo cheque com o valor da multa. Caso contrário isso é só fogo de palha e motivo de gargalhadas entre os madeireiros.
Anônimo disse…
Não é pirotecnia nenhuma. É fazer e executar seu próprio trabalho. Antes nem isso faziam.
Agora se outros segmentos não cumprem com os compromissos do Estado de Direito e deixam a impunidade correr solta...é justamente lá que tem que se criticar e corrigir os entraves.

Tiberio Alloggio
Anônimo disse…
No meio social e na esteira de tantas multas do Ibama, o comentário geral é de que os fiscais estariam forçando a barra para arrumar um 'jabaculê'.

Nariz de Botto