Helenilson disputa vaga para o CNJ

PPS, PSB e PMN indicaram, formalmente, o nome do advogado santareno Helenilson Pontes (foto) como candidato ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) na vaga destinada à Câmara dos Deputados.

A eleição será realizada na próxima semana no plenário da Casa, em Brasília.

Helenilson é o único candidato do Norte do país. Disputa a indicação com outros três candidatos: um carioca, um mineiro e outro paulista. O santareno conta com o apoio da bancada do PMDB de todos os estados.

Presidido atualmente pela ministra Ellen Gracie, indicada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o CNJ é órgão integrante do Poder Judiciário, e quem exerce o seu controle. Foi criado em 2004.

Comentários

O deputado federal Giovanni Queiroz (PDT) hipotecou apoio integral, inclusive com indicação para a bancada do nome do Dr. Helenilson para ocupar a importante vaga.
Anônimo disse…
Jeso,
Se o Helenilson for indicado ao cargo, isso significa desisitir da propalada candidatura à prefeitura de Santarém ou será apenas um trampolim para este objetivo?

Ervilson Inato Jr.
Jeso Carneiro disse…
Ervilson, acredito que a candidatura de HP à sucessão de Maria do Carmo não se inviabiliza com a sua indicação ao CNJ.

Quanto ao fato do CNJ se utilizada como "trampolim político", acho até louvável. É engorda, enriquecimento de currículo, gordura "trans", ou seja, boa. O que não é bom é para Santarém é candidato com prontuário.
Anônimo disse…
Concordo com você em parte, Jeso. Se o HP for realmente indicado ao cargo não seria por menos que sua competência já comprovada nesta área.
Entretanto, o discurso que Helenilson tem adotado sempre foi de transparência, responsabilidade pública e compromisso social. Assim, se ele for indicado ao CNJ terá pela frente uma tarefa importante em ajudar que este órgão realmente fiscalize o Judiciário. Aí, se no meio desse trabalho tentar uma candidatura, creio que isso prejudicaria sua intenção e daria margem para especulações do tipo "carreirista", que não combinaria com seu estilo...

Ervilson Inato Jr.
Anônimo disse…
Acredito, sinceramente, que Helenilson Pontes tem o elevado propósito de servir, com o brilho da sua inteligência e inquestionável probidade, ao Brasil e ao seu povo. Seja na CNJ, Prefeitura ou qualquer outro cargo que ocupe tenho certeza que Helenilson fará um brilhante trabalho.
Pessoalmente, como santareno, quero ve-lo prefeito deste município para por termo a um longo período de desmandos e incompetência administrativa.
Aldrwin Hamad disse…
Jeso, espero que minha esposa não leia seu comentário de que gordura "trans" é boa...

No mais desejo sucesso ao Dr. Helenilson e fico na torcida para que pessoas com conhecimento técnico e experiência na área tributária como a do dele atuem de forma mais efetiva para aumentar a eficiência dos poderes da república.
Quanto mais os governos buscarem experts nas mais diversas áreas do conhecimento para somar, fiscalizar e propor alternativas, mais evoluiremos como sociedade e como nação.
Anônimo disse…
Minha interpretação vai em outra direção.
Na minha percepção Helenilson Pontes não tem interesse nenhum para e com Santarém (sob o perfil político administrativo).
Como pessoa e profissional inteligente, Helenilson deve já ter percebido que ainda os tempos não são maduros para uma inserção com sucesso numa disputa municipal.
Parece-me que (por enquanto) entenda a região mais como "base" para sua projeção em Brasilia, que acredito seja o objetivo estratégico do Dr Helenilson.

Tiberio Alloggio
Anônimo disse…
Pela sua audácia e coragem, já é um vitorioso e motivo de orgulho para todos nós paraense, por enfrentar mais esse desafio em concorrer com nomes de Minas, Rio e São Paulo. Lutando contra todo o poder econômico e político desses estados.
Infelizmente a indicação não é por mérito intelectual e sim político. Quem puder ajudar ao Pará, ajude.
Como cidadão nos resta torcer por aquele que através de esforço, dedicação e mérito intelectual têm levado o nome da nossa querida Santarém e do Pará a lugar de destaque nacional.
Vá em frente Helenilson, pois medo e covardia não fazem parte de sua história.