Tá errado

O secretário estadual Halmélio Sobral (Saúde) deu, ontem, aqui na cidade, uma reprimenda no diretor Operacional da Sespa, Ivan Ferreira, por conta dos atabalhoados treinamentos (denunciado pelo blog) de profissionais de saúde para o Hospital Regional do Baixo Amazonas.

Comentários

Anônimo disse…
A turma da SESPA deu um Show de INCOMPETÊNCIA, CINISMO e DESPREPARO ontem na audiência pública realizada na Ulbra.

O secretário Hamélio, visivelmente constrangido por ter que representar um papel de defensor do indefensável não conseguia disfarçar seu constrangimento diante do completo despreparo de seus assessores.
Despreparado e nervoso também estava o secretário que falou de helicópteros e tele-conferência em uma cidade que vez ou outra falta raio X e a sua secretaria não consegue abrir um hospital pronto e instalado. Pura Purpurina. Falou detalhes do Metropolitano de Belém como se alguém aqui tivesse a mínima noção ou interesse do que é Metropolitano, provando que ele não sabe bulhufas do nosso Regional Abandonado. Como sempre, a côrte real de Belém além de desconhecer e igonorar as necessidades da região, continua achando que Santarém é distrito de Belém.

Mais ridícula foi a fala do sr. Ivan Ferreira. Nervoso, trêmulo e atrapalhado quis fazer crer que a não abertura do hospital se deu por não haver forro de PVC num banheiro ou que um exame de água de poço precisa de 6 meses pra ser feito.

O próprio Ivan disse que fez parte da equipa da SESPA do governo passado até 6 meses antes da eleição e "coincidentemente" assumiu um cargo superior neste governo. Faça-nos o favor Sr. Ivan, não apareça mais aqui em Santarém pra fazer joguinho sujo da turminha do sobrancelhudo. Tenha vergonha.

O festival de INCOMPETÊNCIA E DESPREPARO da SESPA teve como um dos ápices a atuação e explicação medíocre e envergonhada da advogada da entidade que demonstrou explícito nervosismo e incapacidade de convencimento. Uma vergonha! duvido até que ela continue em seu cargo diante do fracasso retumbante de ontem. Seguindo a linha de nervosismo e despreparo, o procurador do estado foi humilhado diante da plateia, por sua postura arrogante e prepotente, em sua infeliz tentativa de defender o indefensável dizendo no final que a procuradoria iria lutar pelos interesses da fazenda... Pensei que a audiência era sobre saúde.

O governo do estado, representado pela SESPA deu uma verdadeira demonstração de como se passar vergonha em público, ratificando os motivos para o hospital regional continuar fechado. Gente incompetente e despreparada, incapaz de separar o que é interesse político partidário do interesse público, que permite que OSS continuem funcionando em outros municípios do estado, mas aqui não.

Pra voces incompetentes do Estado fica a lição de que Santarém não é mais curral eleitoral. Santarém tem gente que pensa, tem gente que sabe a diferença entre hipocrisia e argumentos e graças ao Ministério público temos voz e vez.

Nada do que voces vierem a explicar justificam os 6 meses de inércia e descaso para com a população.
6 Meses de sofrimento que poderiam ter sido resolvidos no início se este governo não tivesse que ceder seus NACOS para grupos políticos mesquinhos e tradicionalmente preocupados somente com suas contas particulares em paraisos fiscais.
Até agora as mudanças tão prometidas pela governadora ficaram nas promessas.
Tudo o que temos é mais do mesmo.

Se não fosse a pressão popular, se não fossem as cobranças das entidades e movimentos sociais, este governo não estaria dando a mínima para o hospital regional.

Parabéns ao Ministério público estadual e federal pela iniciativa da audiência pública.
Infelizmete só assim essa GENTE faz algo pelo povo.


Arlindo Barreto
Anônimo disse…
Valeu Arlindo. Isso mesmo


Ass.
Nariz de palhaço
Anônimo disse…
Lúcida e real a explanação feita pelo Sr Arlindo Barreto.Leitores dêsse quilate enriquecem o blog.