Não quer calar

Quem, dentre os leitores do blog, acredita na inocência do senador Renan Calheiros (PMDB) nesse affair com Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior?

Comentários

Anônimo disse…
Não acredito, mesmo. Tremendo cara de pau êsse Senador. "Vasculhar empreiteira é como puxar corda de caranguejo:vem todo mundo amarrado", frase do Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB. Há poucos dias suicidou o Ministro da Agricultura do Japão, envolvido em falcatruas administrativas.Já pensou se a moda pega no Brasil? Torcemos para que ela nos chegue um dia!!
Anônimo disse…
SE todos os envolvidos em corrupção começarem a se matar, vai faltar cemitério e o país, os estados, os municípios ficarão acéfalos, os parlamentos e os judiciários vazios...
Anônimo disse…
Caro Jeso,

Penso que discutir a questão da corrupção nestes termos é perigoso, porque podemos incorrer no equívoco do simplismo. O problema está localizado no DNA do Brasil (que é 77º no ranking mundial da corrupção, segundo dados da ONU). O fato é que hoje se trata de um fenômeno mundial, e como tal está sendo encarado por Estados e organismos multalaterais, sem moralismos e/ou maniqueísmo banais.
Estou lendo as reflexões sobre o caso Renan Calheiros, conferindo as coisas que ele disse, ponderando sobre as razões da VEJA (quem será a empreiteira que "esquentou" a denúncia para tirar a Mendes Júnior da disputa dos gordos nacos do PAC?) e, sinceramente, mano velho, poucas vezes vi um homem público expor as "vísceras" à luz do dia, sem pejo.
Se Renan falou a verdade, a revista dos Civita publicou a "barriga" do século. Caso contrário, pela reação de altíssimo risco assumida pelo senador alagoano, ele está fadado ao banimento da vida pública.
Observemos, com serenidade, as cenas dos próximos capítulos.
"Inocência" não é um adjetivo auto-aplicável à Casa maior do poder Legislativo brasileiro.

Abraços, mestre!

Samuca
Anônimo disse…
Mônica Veloso. Jornalista. Uma entrevista bem aprofundada! A profissão não daria um rendimento tão bom como os serviços de alcova.
Anônimo disse…
Eu acredito na inocência dele.
assinado. Mula sem cabeça
Anônimo disse…
Jeso,

Nem a mãe do Renan Calheiros acredita nele!
Samuca, com todo o respeito mas não dá para ter serenidade na análise desse e de qualquer outro caso de corrupção de político que venha a se tornar pública. A coisa é endêmica amigo...
abraços

Luiz Aurélio
Anônimo disse…
Eu acredito!

Também acredito que Jader Barbalho é um Injustiçado.

Papai noel já não é mais motivo pra dúvidas ha tempos.
Anônimo disse…
Cadê meu artigo Jeso???Censura cooporativista?