Números

6. Dias já se pasaram do prazo final de regulamentação do lei que instituiu o serviço de mototáxi em Santarém. E a gestão da prefeita Maria do Carmo (PT) até agora nada fez para colocá-la em prática.

A lei prevê licença para 450 mototaxistas.

Comentários

Anônimo disse…
Enquanto isso... Temos de conviver com motoqueiros estúpidos e imprudentes fazendo loucuras pelas nossas vias. Ultrapassam os carros de qualquer jeito: pela direita ou pela esquerda onde não é permitida a ultrapassagem, como é o caso, embaixo do sinal.
Nas ruas do centro quem conduz veículo tem de se espremer entre eles, onde nem os retrovisores escapam nas motos assassinas.
É triste como tem imbecil em cima de uma moto achando que pode fazer o que quer. O pior é que tá podendo, pra não dizer com "FU"!!!.
Jeso Carneiro disse…
O que não entendo, anônimo(a) das 10h25, é que criaram a lei, determinaram prazo de 30 dias pra a regulamentação, e nada. Até parece que o trânsito, caótico, em que vivemos não traz custos para o município. É isso que não consigo entender.
Anônimo disse…
Jeso, também nao entendo isso, assim como não entendo várias outras barbáries do trânsito mocorongo. Só aqui pra o sinal abrir para dois lados opostos permitindo conversão à esquerda, o resultado é um entranhado de veículos no meio do cruzamento esperando para converter à esquerda, atrapalhando o fluxo normal e aumentando as chances de colisão.
Outra coisa que não entendo é a falta de comprometimento com o trabalho dos guardas de trânsito. Por várias vezes já os vi sentados conversando (em 2 ou 3)enquanto passam motociclistas sem capacete, ultrapassando pela direita, trafegando na ciclovia (Sergio Henn)e quando têm de interferir no trânsito o fazem de tanta "má vontade" que não se pode interpretar corretamente as suas ordens.
Simplesmente lamentável o estado completamente CAÓTICO do trânsito em Santarém.