Rota 5 critica anônimos do blog

Em resposta aos diversos comentários ao post Ponta Negra volta a declarar guerra à gestão de Maria do Carmo, o blog recebeu da equipe que faz o programa Rota 5 o e-mail abaixo:

Aos anônimos.

A equipe do Programa Jornalístico de Maior audiência da Região Oeste do Pará ROTA 5 – O Show de Notícias, a Rajada de Informações (TV Ponta Negra/SBT), AGRADECE aos comentaristas anônimos, que não tem coragem de assinar em baixo do que falam, pela enorme audiência que dispensam ao Programa.


Jornalismo que não incomoda, não é Jornalismo. O programa é assistido por milhares de pessoas EM TODA A REGIÃO. E entre elas os anônimos! E por que não se identificam: Medo? Covardia? Continuem ligados, para ficarem bem inteirados. Aqui ninguém usa do anonimato, a audiência é total e isso também incomoda. Só dá Rota 5 em Santarém e na Região.

Equipe Rota 5
Nivaldo Pereira, Brenda Pereira, Antonio Júnior, Ed Portela, Milton Corrêa

Comentários

Anônimo disse…
Olha só! Quer dizer então que pela primeira vez a equipe do Rota 05 resolveu também responder às críticas feita por diversas pessoas aqui nesse blog? Equipe Rota 05, acho que os maiores incomodados agora neste caso são vocês, caso contrário nem teriam respondido.

Sobre o porquê do anonimato? Medo? Pode ser sim! Imagina se alguém em sã consciência iria se colocar de frente com o Sr. Nervoso Pereira, que no próprio slogan de sua “obra prima jornalística” coloca como uma “Rajada de informações”, colocando todos os seus telespectadores como alvo de tanta estupidez.

Na verdade nem dá pra saber direito se o que vocês escreveram é sério ou estão querendo fazer piada. Se for sério, não podemos acreditar! Essa forma como respondem que chega ao ridículo, demonstra o baixo nível da comunicação que fazem.

Não se vangloriem de sua audiência que se sustenta de um povo que não tem condições de fazer uma leitura crítica da mídia que recebem. A desgraça alheia sempre foi um prato cheio para as piores formas de se fazer jornalismo.
Anônimo disse…
Ridículo... É tudo que um anônimo pode dizer sobre esta nota.
Anônimo disse…
Afinal o Rota 05 veio tirar onda com esse texto de auto-promoção enquanto todos aqui estão falando que trata-se de um programa de má qualidade.

Mas não folou do assunto principal que originou a discussão, de que a Ponta Negra, giga-se Nivaldo Pereira, declarou guerra à gestão de Maria do carmo.

E aí Nivaldo, vai soltar as RAJADAS MESMO como de costume? Manda logo o Antônio Jr cuspir no microfone com aquele berros de sempre. Eu quero ver, só pra me divertir um pouco com o besteirol. Pelo menos para isso o programa de vcs serve.
Anônimo disse…
A nota é a cara do programa: grosseira, irônica, de mau gosto, imbecil e outros adjetivos impublicáveis.
Quem a assina é o retrato de quem faz jornalismo de quinta, capitaneados por um empresário megalômano e incompetente.
Chega... já demos muito IBOPE pra essa gente!
Anônimo disse…
Essa luta interna na DS vai acabar em caso de policia!
Quem leu a matéria ¨agricultores denuciam maracutaia¨(1ºcaderno atualidades pagina 9) do jornal O LIBERAL de domingo(08/04/07).
Passou a conhecer a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf) essa federação é uma dissidência do Movimento dos Sem Terra (Mst), entre suas lideranças, o maior expoente é justamente o denunciado, Raimundo Nonato, mais conhecido como Nonato da Fetraf¨.
Até ai tudo bem, é mais um movimento social que se organiza e encontra problemas na sua organização com pessoas oportunistas.
Mais no caso do Nonato é diferente.
Para vocês entenderem essa caixa preta que é a Fetraf e a Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Pará vocês tem que entender a verdadeira engenharia política orquestrada pelo ex-delegado do MDA no Pará, Carlos Guedes, atual Secretario de Planejamento Participativo, Orçamento e Finanças (Sepof) e pelo Nonato da Fetraf. O que eles têm em comum?
Ambos são da DS e participam das reuniões da coordenação estadual da tendência.
Quando a DS nacional ganhou o comando do MDA, indicou para comandar a delegacia no Pará, o gaúcho Carlos Guedes.
E, diga-se de passagem, enquanto Guedes esteve à frente da Delegacia do MDA no Pará, realizou um bom trabalho dentro do que foi pensado pelo MDA para o Pará.
Mais como todo bom candidato, Guedes tratou de construir sua base política. Coincidência ou não, depois que Nonato entrou na DS, a Fetraf passou a ter uma relação privilegiada no MDA. Em especial com o ex-delegado (Carlos Guedes), e com o atual Delegado do MDA, conhecido pelo sobrenome de Abucatra.
Na verdade todas as linhas de financiamento do Pronaf (programa nacional de apoio à agricultura familiar). Que é coordenado pelo MDA, são centralizados politicamente para Fetraf, que tem como coordenador Nonato da Fetraf, sendo que essa pratica não é surpresa pra ninguém do PT, todos sabem que as tendências Internas do PT dividem assim suas bases políticas no meio rural, a Fetagri (federação dos trabalhadores rurais do Pará). São ligados ao campo majoritário do PT, quando eles coordenavam o INCRA no Pará, os recursos do INCRA eram direcionados para Fetagri. Depois que denunciaram o uso dos programas para fins pessoais e eleitoreiros, que inclusive resultou na prisão do ex-superintendete e atual deputado federal pelo PT do Pará, Beto da fetagri, como é conhecido na Fetagri.
Sendo que na Delegacia do MDA no Pará ainda não se chegou ao ponto de ninguém ser preso, mais estar perto de acontecer, não pelo uso do erário publico para fins pessoais, mas sim para fins políticos.
Quando Carlos Guedes foi convidado a coordenar o programa de governo da então candidata Ana Julia, teve que afastar-se da Delegacia do MDA e por conseqüência afastar-se da sua promissora base política, a Fetraf. Em um acordo político, para não perder o apoio da Fetraf via Nonato, indicou a senhora Soraya Viana Almeida, para ser a Delegada-adjunta do MDA no Pará. Estaria tudo bem se a referida senhora não fosse a esposa do ¨Nonato da Fetraf¨, e as suas indicações não param por ai, o atual Delegado do MDA, senhor Abucatra conta com o apoio de Carlos Guedes para continuar a frente da delegacia, a chefa de gabinete do MDA, Gisele Mendes, é uma indicação da ex-delegada adjunta do MDA, e atual Chefa de gabinete da governadora Ana Julia, Helena Nahun.
Helena Nahun foi uma indicação estratégica do atual titular da Sepof, Carlos Guedes, para vigiar as ações políticas de quem se aproxima da governadora, Helena é os olhos e ouvidos de Carlos Guedes no palácio dos despachos.( detalhe importante, Helena Nahun era adjunta de Stefani Henrique na coordenação de relações com a comunidade da prefeitura de Belém na gestão do PT, o mesmo Stefani Henrique que foi indicado por Carlos Guedes e André Farias para coordenar o orçamento participativo estadual, e por conseqüência coordenar a campanha de Carlos Guedes em 2010, para Deputado federal ou governador, caso acabe a reeleição)
Carlos Guedes depois de assumir a Sepof, nomeou seu assessor, Mauro Rodrigues, para junto com Nonato da Fetraf, fomentar a sua candidatura em 2010, pelo interior do estado. Mauro Rodrigues cansado de viajar a custa do erário publico com um DAS 3, pediu ao seu chefe e virtual candidato a sucessão de Ana Julia, um DAS maior, e foi atendido, foi nomeado DAS 4 da Sepof.
E assim a campanha de 2010 se aproxima rapidamente.
Pt saudações.
Anônimo disse…
HIPÓCRITAS !

É fácil entender qual a razão do programa rota 5, de apresentar efeusivamente críticas ao governo municipal: deixaram de receber o aporte publicitário ou mesmo o velho agrado, cala-te boca.
Essa é uma realidade vivida em Santarém há bastante tempo. O ex-prefeito mantinha a mídia local, a base de muito dinheiro. Por isso, não se percebia os ataques aquela fatídico governo.
Infelizmente, a midia se acostumou a viver do erário. Essa realidade vícia qualquer notícia que venha da imprensa considerada suspeita. Claro, há exceção:a Rádio Rural sobrevive com independência.
Não vale a pena comentar o conteúdo desse programa.
Aliás, não sei quem foi que concedeu o título de "maior audiência". Lembrei! Foi o jornal o Estado do Tapajós que mandou realizar a pesquisa. Tá explicado.
Ó Governo municipal deve ser criticado. Não só o Município, mas a União e o Estado.
A sociedade é merecedora de serviços dignos. A população deve ser respeitada.
A notícia-crítica deve ser acompanhada de transparência, e não revestida de interesse pessoal, como é o caso do mal sucedido empresário Nivaldo Pereria.
Basta contribuir para a sua empresa, que logo,logo, deixar de veicular matéria contra o governo municipal.
Anônimo disse…
O que eu acho é que as pessoas enxergam o programa somente pelo lado negativo, a maneira, o formato do programa sensacionalista com a desgraça alheia, mas ele tem o lado positivo, as propostas de empregos, as centenas de crianças perdidas achadas através da enorme audiencia, os pedidos de ajuda, da solidariedade humana, as campanhas sociais que poucos lembram, mas o programa já veiculou campanhas contra o abuso sexual de crianças e adolescentes, contra a violencia domestica na mulher, a fome e outras series de campanhas que de alguma maneira ajudou a população através de sua enorme audiencia, tudo tem seus lados positivos e negativos, vamos ver se com esses novos cursos de jornalismo nas faculadades nivele mais para cima. A televisão é um negocio como outro qualquer, precisa faturar, senão como vai pagar suas contas, o que voce pode esperar de um povo que elege esses politicos que aí estão? Senão que seja jogado merda no ar, para que assim eles saiam rindo, e esqueçam da merda de vida que tem. Sou contrário, mas a realidade é essa, esse pingado de pseudos intelectuais que são contra, talves aluguem filmes pornôs nos finais de semana, joguem papel na rua, lixo no rio, falem alto em publico, peidam sorrateiramente, ficam mexendo com meninas de menor, a verdade pra mim é de que toda pessoa metida a serem politicamente corretas, no fundo são uns stalinistas irrustidos, censores filhos da mãe, que ainda batem na mulher, e broxam na hora H. Liberdade é uma calça velha azul e desbotada que a gente pode usar...
Anônimo disse…
É mesmo anônimo anti-hipócrita?
Quanto será que a PMS paga por mês pra Gazeta e pra TV tapajós pra mostrarem uma cidade linda e maravilhosa onde a prefeita faz e aparece pra todo lado, mas longe das manchetes a realidade é outra? O pessoal do rota 5 só quer a sua fatia do bolo assim como quer o PMDB no hospital regional. Tudo é muito simples. Viva nossa linda sociedade!


Denner Castro
Anônimo disse…
Tens toda a razão Denner, tudo é muito simples. A Tapajós, talvez, não receba menos de 50 mil mes, só pra teres uma idéia. Agora como as pessoas querem que a Ponta Negra concorra com a Globo que trabalha com dinheiro de governo, com o seu dinheiro, tem que apelar, ou contratar profissionais a peso de ouro, criativos e responsáveis, coisa dificil de se achar no mercado, pois todo criativo é louco...rs...E viva nossa linda sociedade, como voce escreveu. Agora cá pra nós, pergunta pro Jeso quanto A Gazeta recebe para falar bem da prefeita, linda e maravilhosa...
Anônimo disse…
Para oescrotinho:
"...a verdade pra mim é de que toda pessoa metida a serem politicamente corretas, no fundo são uns stalinistas irrustidos, censores filhos da mãe, que ainda batem na mulher, e broxam na hora H. Liberdade é uma calça velha azul e desbotada que a gente pode usar..."
Sem considerar os erros e as outras idéias estapafúrdias do seu comentário: liberdade é isso?
Realmente, você é um escroto!
Anônimo disse…
Caso a Polícia resolva acabar com a criminalidade, que está difícil, o programa acaba. Deveriam era melhorar, e melhorar muito. Por exemplo o Homem do Sapato Branco, pensei que o Jacinto, tivesse até ressuscitado, vamos parar de clonar os programas dos outros, também o SBT, copia tudo das outras emissoras, a empresa é uma pequena sala de aula de clonagem.
Vamos ser criativo, darei uma dica cadê os eventos sociais, esporte, porquê a empresa procura realizar eventos para as pessoas carentes.


João Carlos
Anônimo disse…
O Rota e um show de noticias, as mesmas noticias vemos nas outras emissoras com mais qualidade e competencia, uma rajada de informaçao, a muito tempo nao informa nada, enorme audiencia, se divesse uma enorme audiencia Nivaldo era deputado estadual e o J Sena era vereador. O fato da omissao do nome nao que dizer que somos covardes e nem que temos medo e sim porque nao nos escondemos atraz de falsas carapuças dizendo que somos defensores do povo, quando na realidade a unica coisa que defendem e o proprio bolso, para manter um padrao de vida elevado se sujeitam a babar na frente das camaras. Uso o anonimato nao para me esconder e sim para externar o que sinto atraves de opinioes, pois como seres humanos somos formadores de opinioes e usamos esse espaço democratico para isso. Nao e com uma notinha assinada que iremos nos calar. A audiencia que tanto voces falam esta caindo pra isso basta ver quantas pessoas comentam negativamente a respeito desse progamete o rota 5.
Anônimo disse…
Será que os mestres desse pessoal que faz o Rota 5, estudantes de jornalismo, não estão os ensinando direito?
O que o Nivaldo Pereira, o Milton Corrêa estão aprendendo nas suas respectivas instituições de ensino superior? E o que a Brenda Pereira está ensinando na FIT - ela é "COORDENADORA" do Curso de Propaganda e Marketing?????
Pena que eles só estão interessados em adquirir o diploma, sem o mínimo de conhecimento prático!
Um apresentador que berra no ar, pensando que os telespectadores são surdos, é uma coisa imoral.
Chega a dar graça a informação "Líder de Audiência". Quem é o jornal O Estado do Tapajós para repassar essa informação? Um jornal ligado a um político que deixou muito a desejar e que quer, a qualquer custo, voltar a tirar proveito de cargos públicos!
Anônimo disse…
Retirar água de pedra, exigir programas construtivos e culturais de gente que não tem capacidade nem preparo para produzí-los é perda de tempo!! A gente só tem o que procuramos.
Anônimo disse…
"Show de notícias,Rajada de informações"....Todos esses pejorativos de marketing mesquinho e obsoleto mostram que a imprensa santarena, nem devia receber tal designação.Amadora,analfabeta,irresponsável seriam adjetivos que caberiam como uma luva nas mãos de "jornalistas" como os da Ponta negra e de outras emissoras amadoras de nossa cidade.O "shownarlismo" a que Nivaldo e sua trupe submetem diariamente sua audiência é um jogo maquiavélico de alienação em massa.Emburrece culturalmente e empobrece o povo já miserável intelectualmente.É um quid pro quo.O povo enriquece com sua audiência(sadomasoquista) a burguesia que domina os meios de comunicação.E esta relação está muito longe de terminar.
Anônimo disse…
Se o Rota 5 é jornalísmo o que é então o Jornal Nacional???? Comédia né?!!!

Almoçar escutando os bérros de um apresentador hipócrita que não respeita o telespectador ao dizer, por diversas vezes, a frase: quem não quiser ver que saia da sala!!!! É uma tremenda falta de respeito...Não preza pelo telespectador meeesmo. Só lamento.

Eu.
Anônimo disse…
Meu amigo anônimo! eu sou tenho a te parabenizar pelas boas palavras! o jornalismo policial nao sou do rota 5, mais do brasil todo é um puro sensacionalismo de pessoas sem conhecimento algum na vida.
Parabéns amigo anônimo.
Pena que temos um povo mesmo é ignorante analfabeto mesmo.
Anônimo disse…
Óla,Antonio Jr.Assisto todos os dias o rota e estou indiguinada com tanta ondas de criminalidades no nosso estado;alias no BRASIL.É lamentavel a situação em que nos nos encontramos os bandidos,vagabudos, pilantras matam, confesam o crime e continuam soltos e esses politicos que tem a obrigação de fazer leis,infelizmente não fazem absolutamente nada e quando o cidadão de bem resolve fazer justiça com as propias mãos ai aparece um safado pra reivindicar dizendo que e um absurdo,se no nosso pais tivesse realmente justiça nada disso estaria acontecendo.Ao contrario de muita gente que so fazem criticar eu gosto muito do seu programa porque vc fala a verdade e poem o cacete mesmo.