Pensata

Em 2003, quando estive em Fortaleza, em gozo de férias, reencontrei Felisberto Sussuarana, santareno, que, por problemas de saúde, saiu da Pérola do Tapajós em 1950 para morar em São Paulo e nunca mais pôde retornar à terra querida.

Felisberto reside, atualmente, no Ceará, há nove anos. Dele recebi há pouco uma carta em que tece comentários geniais sobre o “Meu Baú Mocorongo” (Wilson Fonseca), que lhe enviei.

Conheci, pessoalmente, Felisberto em 1962, na capital paulista, onde fui acolhido por meu tio Wilmar Fonseca, autor da letra “Canção de Minha Saudade”, de 1949 (“Nunca vi praias tão belas/Prateadas como aquelas/Do torrão em que nasci...”). Na ocasião, fui estudar no Conservatório de Música “José Maurício”, da Profª. Rachel Peluso, também santarena.


Trecho do artigo Nossos Sussuaranas, da lavra do desembargador, músico e compositor santareno Vicente Fonseca que o blog acaba de disponibilizar aos leitores.

O texto foi feito a propósito dos 116 anos de nascimento de Felisbelo Sussuarana.

[Clique aqui], para ler. Não deixe de comentar.

Comentários

Anônimo disse…
FELISBELO SUSSUARANA, um grande exemplo.
"...se tivesse vivido em meio adiantado, os conterranêos teriam o orgulho de ver seu nome nas antologias nacionais..."
Continua na mesma, O Poder Público, não tem competência para criar os empregos necessários para os nossos conterranêos.

gtlimaam@ig.com.br