Vigília no HR será 4a.

Marcada para quarta-feira, 4, às 16h30, a vigília programada pelas as entidades que encabeçam o movimento pela imediata ativação do HR.

É o que informa o neurocirurgião Erik Jennings ao blog.

Ele convoca toda população. Velas serão acessas em frente ao hospital. Políticos de todas as siglas estão convidados também. Mas o médico avisa:

- Quando estivermos reunidos na frente do HR, para o abraço simbólico e a vigília, haveremos de conseguir um pequeno carro-som para rezas e pronunciamentos. Neste momento, nenhum vereador, deputado, prefeito, senador, governador ou vice-governador poderá falar. Só terão direito a voz as pessoas que já passaram por dificuldades de saúde. Pessoas comuns para qual o hospital deveria já estar trabalhando e que não fazem parte de nenhuma “frente política”. Não haverá brecha para os “espertalhões”. Se houver algum político por lá, vai ter que se contentar em ficar em baixo, só ouvindo. Pode até rezar, mas baixinho. Desta vez, o “palanque” será nosso. Fora essa exigência popular, a manifestação deve ser totalmente democrática.

Comentários

Anônimo disse…
Para os políticos "espertalhões" (de lesos só nós mesmos), será um Deus nos acuda na hora da reza.
Ai, meu Deus! Jesus, Maria , José.
Credo em cruz, Ave Maria, saravá e tudo quanto possa ajudar.
Eu sou do ramo, vou lá!

Beata Maria.
Anônimo disse…
Onde estão os estudantes de Santarém?
Onde estão os estudantes secundaristas?
e os universitários de cursos das áreas de saúde?
De que adianta ter 6 faculdades na cidade se não temos estudantes ativos, se não temos DCE´s nem centros acadêmicos que cumpram o papel de alertar e cobrar mudanças da sociedade?
CADÊ a UNE?
500 cursos de direito e nenhum processo contra o estado, milhares de "bacharéis" torpes e silenciosos.
Meros espectadores de mudanças que nunca acontecerão.
Quem não reclamar agora não tem direito de se queixar se a mãe ou o irmão morrer por falta de assistência.
Omissão também é crime!

Bando de BUNDÕES! Levantem-se das cadeiras e façam acontecer.

Aprendam com os mais velhos, façam algo de útil pra sua geração!


Gavrilo Princip
Anônimo disse…
Não adianta Gavrilo, eles também não lêem.
Anônimo disse…
Apoiadíssimo! Essa reivindicação é de vida ou morte.Vamos povão! Nós sofremos com a má administração dos energúmenos, não desempenham as suas tarefas com dignidade e respeito para com a população! Vamos gritar...Exijamos, o Hospital Regional é de nossa propriedade, não da Ana Júlia nem do Jatene.
Anônimo disse…
Nenhum cão ladra contra si próprio. A não ser em frente ao espelho. o problema é que esses estudantes não sabem nem quando é dia!!!
Aldrwin Hamad disse…
Convidem os vizinhos, tias, amigos, colegas de trabalho, funcionários, chefes, irmãos de igreja. Avisem quem não tem acesso à internet nas filas dos bancos, nas escolas, na faculdade, na igreja, na rua. Todos somos responsáveis pelo sucesso deste movimento. Todos os cidadãos precisam se mobilizar para algo que fará bem à todos.


Se voce tem carro, leve mais 4 pessoas. Dê carona para quem quer ir lá exigir os seus direitos.


Traga no dia 4 (QUARTA FEIRA) à partir das 16:30 h em frente ao hospital Regional uma vela, um guarda-chuva, cartazes e faixas. Use sua criatividade para mostrar sua indignação e descontentamento pela não abertura do hospital.


Mesmo que chova, não vamos arredar pé até que algo seja feito.
Participe!
Anônimo disse…
Vamos convidar nossos vizinhos mais proximos como os de Bealterra, Rurópois, Placas, Alenquer, Obidos, Prainha, oriximina Juruti Itaituba etc.
As prefeituras podiam ofertar barcos e onibus para a população das cidades vizinhas e dar oportunidades para essa população vizinha se manifestar demonstrando que esse HR é de interesse de uma região carente como a nossa. Eu tô lá e ainda vou liberar todos os meus funcionários para participarem. O comércio poderia se mobilizar e fechar suas portas as 16 horas e chamar a impresa da capital para registrar esse ato. Viva nosso povo organizado!!!!