Juíza proíbe TV Ponta Negra de exibir cenas de criança degolada

A juíza Mônica Maciel Fonseca, titular da Vara da Infância e Juventude, notificou a TV Ponta Negra (SBT).

Proibiu, amparada no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a emissora veicular as imagens da criança barbaramente assassinada na cidade de Novo Progresso há poucos dias.

Ela garantiu ao blog, há pouco, que vai dispensar o mesmo tratamento ao semanário O Impacto, por conta da capa desta semana.

O assunto, aliás, foi levantado aqui no blog pelo radialista Raik Pereira. E ganhou enorme repercussão.

Comentários

Anônimo disse…
A imagem da criança nua e decapitada que saiu em jornal e televisão foram deprimentes Jeso. Nunca concordei, não concordo e sempre vou procurar nunca concordar com esse tipo de jornalismo sensacionalista com a desgraça alheia. Deveriam sim era fazer um jornalismo investigativo e provar que essa criança estar sendo usada por algum adulto, isso sim seria um serviço para a sociedade. Vamos esperar que os lados em questão, a justiça e os veículos acenem com gestos de civilidade e bom senso para que essas cenas nunca mais se repitam.
Anônimo disse…
Ja nao era tempo de alguma Autoridade tomar alguma decisao referente ao progama "Rota 5" da RTV Ponta Negra. No unico intuito de garantir uma audiencia que os mesmos dizem 39%. A muitos tempo o apresentador que por sinal ja esta ultrpassado, e com uma equipe de reportagem quem nao tem um pingo de etica tem feitos de nossos timpanos um verdadeiro pinico. Vi a materia que foi veiculada no referido progama mais se pensarmos e mais uma de tantas que Antonio Junior e sua equipe exploram e que vao ao ar no seu progama diario. Com reportagem tendenciosas em muitas vezes no unico intuito de garantir algum $$$. Vou citar aqui so um exemplo: pq sera que nao foi exibido nemhuma linha sobre a Alcoa e o projeto Juruti; pq desde que foi exibida a reportagem do Prefeito de Belterra nao foi falado mais nada de negativo a respeito do Prefeito; pq sera que nao e mais veiculado mais nem um cormecial do Governo Cidade da Gente no canal 5, e por essas e outra que o referido progama tem caido no conceito popular como se diz no meio de comunicaçao o referido progama so serve pra enxer linguiça.
Anônimo disse…
Não basta proibir, tem que punir.
Como proibir o que ja passou na TV e o que ja foi publicado? depois de desrespeitar o ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLECENTE, o apresentador do "programa" o diretor, bem o como o reporter e o dirigente do tal "jornal" tem que serem punidos.
Alias, chamar isso de jornalismo é uma bricadeira de mal gosto.
Ja passou da hora de dar um basta nestes lixos visual.

Desculpem a indignação, mais isso é intolerável

Nazareno Lima
Anônimo disse…
Não podemos esquecer que o mais barbaro e inaceitável foi o ato brutal que essa criança sofreu antes de perder sua vida. Independente da ilegalidade na publicação da foto, temos de cobrar das autoridades judiciais que o caso seja realmente exclarecido, pois, acreditar que toda essa violência partiu apenas de uma criança de 8 anos e acreditar em demônio. É muito provável que esse caso tenha outro rumo.
Dayan Serique disse…
Concordo em gênero, número e grau com a decisão da juíza da Infância e Juventude da Comarca de Santarém, pois é incrivel como algumas pessoas vivem a querer explorar as desgraças e mazelas que ocorrem em nosso dia-a-dia.

A notícia por si só, já é uma aberração, já é chocante. Apelar para exposição da imagem é de uma monstruosidade sem igual.Parabenizo aqui neste espaço a atitude tomada pelos profissionais que expuseram as imagens brutais da criança assassinada em Novo Progresso. Os que agiram de forma diferente eu só tenho a lamentar...
Temos a obrigação de levar a notícia e informação, porém não temos o direito de agredir e chocar as pessoas com imagens desnecessárias.
Anônimo disse…
Meu caro Jeso,

A disputa pela audiência ficou fora de controle, os "jornalistas" perderam o respeito pelo telespectador, e pior, todos eles tem apoio dos donos das emissoras. É triste hoje você assistir as baixarias do meio dia, hora sagrada do seu almoço. Preste atenção no tom da voz dos "repórteres" eles ficam felizes com a desgraça alheia.
O pior, me sinto culpado por isso.