Médico rema de Óbidos a Santarém

Fevereiro dá seus últimos suspiros.

Mas não para o neurocirurgião Erik Jennings Simões. O mês vai ficar para sempre pulsando em sua memória. No último dia 18, ele zarpou de Óbidos a bordo de um caiaque e, depois de remar 113,5 quilômetros, chegou a Santarém.

Sozinho.

- Participei, mesmo que por um breve instante, de uma festa de sensações que um pequeno caiaque pode nos proporcionar no dorso, nos furos e nos filhos deste gigante rio Amazonas - escreveu o médico, num relato regado à poesia e reflexões, e que leva o leitor a querer imitá-lo nesta aventura.

O blog irá publicá-lo ainda hoje.

Comentários

Anônimo disse…
Se eu soubesse nadar faria o mesmo... :)
Parabéns Erik. Admiro seu entusiasmo em encarar desafios, todos eles.
Um abraço da neve :)
Michela
Anônimo disse…
Gostaria de ver a mesma sensibilidade com que o doutor trata a natureza e seus desafios pessoais no seu consultório ou nos corredores dos hospitais.
Recentemente eu e minha família fomos vítimas da grosseria e do descaso do médico.
Minha mãe morreu, não por falta de socorro dele, mas sua atitude aumentou bastante o nosso sofrimento.
Parabéns, doutor, pela sua conquista.
Anônimo disse…
Aulas de natação no Paju com direito a instrutores grátis e almoço.

Inscreva-se já!



...Bestinha...
Anônimo disse…
Esse anônimo deve ser um jipeiro e provavelmente corno pra inventar uma história dessas. Além disso é covarde pois se tiver algo pra reclamar deveria procurar o CRM, a justiça ou o próprio médico pra tirar satisfações e não caluniar de forma covarde pelo blog. Sua mãe morreu e deixou um filho frouxo e covarde no mundo! Melhor pra ela. Mande publicar esse seu texto no impacto.


Carlos Almeida
Anônimo disse…
Sempre tem um estraga prazer:

Caro anônimo da 02:51:

Darte-ei alguns conselhos:

Caso realmente seja verdade o que escrevestes, recomendo que procure o Dr. Erik, eu tenho certeza que ele pela pessoa que é, pedirá desculpa (caso seja verdade)ou se for o caso, procure os órgãos competentes como o CRM ou o MP mas não se está falando sobre comportament médico e sim sobre uma expedição no rio Amazonas. TÁÁÁ!
Anônimo disse…
Ao anônimo das 02:51. Primeiro, sinto muito pela perda de seu familiar. Sinto mais ainda se fui grosseiro e tratei o paciente com descaso. Da mesma forma que desci o rio, mantendo um rumo com persistência e suor, também procuro seguir na medicina um antigo aforismo, o qual se tornou meu desafio nos dias e noites de trabalho: “Curar quando possível. Aliviar muitas vezes. Consolar sempre.” Sem levar em consideração as particularidades estruturais da prática médica nesta cidade, posso ter falhado. Perdido o rumo. É bem possível. Peço desculpas e lhe peço que saia do anonimato, mandando suas críticas para o meu e mail pessoal ( erik@netsan.com.br ), ou falando pessoalmente comigo. Desta forma, se o que você falou for verdade, com certeza irá ajudar bastante não só a mim, como também outras pessoas que possam necessitar dos meus cuidados. Na medicina, continuar no rumo correto pode não ser tão simples como o uso do GPS. Necessitamos de críticas, porém oportunas e verdadeiras. Aguardo contato. Um abraço.
Erik L. Jennings Simões.
Anônimo disse…
Caro amigo, achei super legal essa tua idéia de voltar remando de lá. Se tivesse um preparo como o teu me convidaria para ir junto, ou faria o mesmo...
Me sinto lisonjeada por fazer parte do teu ciclo de amizades... Sou muito grata por isso... Se não fosse você nem o Gil não estaria dando os meus primeiros passos em Windsurf.
Muito bacana as tuas aventuras.....
E sobre o que falaram nos comentários anterirores, não liga. Deve ser algum invejoso que não tem a mínima coragem de pelo menos sair do anonimato pra dizer quem é. E se isso realmente fosse verdade ele tomaria uma atitude de homem de chegar e falar contigo, mas parece que ele é uma criança, pois está tentando "queimar teu filme", mas ele deve saber que nunca vai conseguir isso!!!!

Bom aqui tá um pequeno comentário dando a minha opnião sobre isso hihihihihi...

Beijos amigo e no que precisar podes contar comigo..
Lembre que sempre terás uma amiga "EU"...
Beijos te adoro muito..
Te desejo tudo de bom, e que eu possa ter muitos momentos bons ao lado de vcs (Gil, Você, Amanda, Mário, Mau-Mau, Zé Eduardo, Saulo, enfim toda galera)...

Sou grata por ser amiga de vcs...
E sou + feliz tbm, tenha certeza disso...

Obs.: Escrevi algumas coisas que são fora do assunto divulgado tá?!

Beijos da Amiga... Jéssyca Monique =)