Historiadora vai comandar 5a. URE

Nem Alípio Gomes, nem Mário Adônis, muito menos Edivaldo Bernardo.

Quem vai assumir a direção da 5a. URE (Unidade Regional de Educação) em Santarém é Raimunda Nonata Passos, pertencente ao quadro da Seduc.

Historiadora santarena, ela aguarda apenas a publicação, no DOE (Diário Oficial do Estado), da portaria com sua nomeação, para assumir o cargo.

A unidade da Seduc em Santarém é a única em todo o Pará que ainda não tem titular. E já se passaram dois meses desde a posse da governadora eleita Ana Júlia (PT).

Raimunda Passos é ligada a tendência petista AS (Articulação Socialista), cujo comando no Estado é da dupla Carlos Bordalo (deputado estadual) e Beto Faro (deputado federal), e que em Santarém tem Pedro Peloso como seu maior ícone. Na Câmara Municipal que os representa é a vereadora Odete Costa.

A historiadora substituirá Marinete Lima, sucessora de Aldo Queiroz no cargo.

A direção do GEEM/Modular, pólo Santarém, também será ocupada por uma mulher: Graça Ninos, que aguarda sua nomeação em portaria.

A nomeação de Raimunda Passos foi encaminhada ontem pela Seduc para a Casa Civil. Provavelmente amanhã deve ser publicada no DOE.

Comentários

Anônimo disse…
Trabalho e que nao faltara a professora Raimunda com certeza. De imediato tera que limpar alguns ninhos Tucanos que estao sobrando em algumas escolas estaduais. Pelo menos alguns colegios terao que mudar de diraçao alguns porque estao viciados no cargo e outro por questao meramente politicas como e o caso do Frei Ambrosio, Alvaro Adolfo, Terezinha Rodrigues, Aluizio Martins com certeza tarao suas Direçoes mudas por serem que digamos um tanto amarelinhos, postos estes que serao preenchidos por pessoas ligadas ao PT. Esperamos que a dança das cadeiras na educaçao tragam beneficio para a classe estundantil pois e uma categoria que nao tem nemhuma representividade pois as duas associaçoes que tem so servem para trampolim politico.
Anônimo disse…
A nota já merecia um comentário. E o comentário sobre ela o merece mais ainda.
Em vez de torcer para que a futura nova diretora da 5ªURE saia fazendo a conhecida dança de cargos, seria melhor relembrar a ela e aos seus amigos petistas que a luta sempre foi para que houvesse eleição para escolha destes cargos. Inclusive da própria direção da 5ªURE.
Aliás, com toda a dificuldade de que isto ocoressem em tempos passados, houve uma diretora (Conceição Figueira) que assumiu por força do voto. E olha que não era o PT no governo!!!

As vezes me dá a sensação que estamos regredindo nas lutas, ou que tudo não passava de despeita. Quantas vezes participei destas discussões cobrando democracia, seja como um simples membro da então Assoprosan (Asociação dos Professores de Santarém) ou depois como Presidnte dela e na sequência, como primeiro presidente do atual Sinproson.
Dá uma sensação de que toda aquela luta foi em vão.
Quando os "companheiros" petistas finalmente conseguem chegar no poder de ponta a ponta, eles então descobrem que eleição é coisa desprezível!!!
Na minha avaliação isto é chamado de incoerência. Usa um discurso, e tem outra prática.

Prof. Dr. Anselmo Alencar Colares