Santo e pecador

Os dois jornalões paraenses deste domingo dão exata dimensão - de acordo com a conveniência de cada um - de quem é o deputado estadual Domingos Juvenil, candidato favorito à presidência da Alepa (Assembléia Legislatativa do Pará).

A folha dos Barbalhos enfoca o ex-prefeito de Altamira assim:
... a respeito das agressões que vem sofrendo do mesmo jornal [O Liberal], o deputado Domingo Juvenil rebate lembrando que foi escolhido o melhor prefeito de Altamira e um dos melhores do Brasil, segundo pesquisas de opinião que foram feitas durante a sua gestão.

Juvenil tem 40 anos de vida pública e seis mandatos, como vereador, deputado estadual, deputado federal e prefeito, além de ter exercido a chefia da Governadoria do Estado, sem nenhum fato que o desabonasse. Ele afirma que os ataques são financiados pelos atuais ocupantes da prefeitura de Altamira
.

O Liberal escancara o outro lado da moeda:
(...) Entre 2001 e 2004, período em que Domingos Juvenil ocupou o cargo de prefeito, o município de Altamira foi palco da mais grosseira, escancarada e vergonhosa rapinagem de que se tem notícia envolvendo, em qualquer época, a administração pública de um município brasileiro. E note-se que não é esta uma acusação partida de seus adversários políticos.

Ela nasce em fatos que já foram e continuam sendo descobertos ao longo de um extenuante trabalho de investigação, conduzido inicialmente pela Procuradoria Geral da União e, mais tarde, pelo Ministério Público e pela Polícia Federal.
(...)

Comentários