PM acusada de extorsão em Curuaí

Hoje, ao programa Jovem Tarde (Rádio Rural AM), sob o comando do radialista Raik Pereira, o presidente da Asmovic (Associação dos Moradores da Vila de Curuaí), Edivaldo Batista, fez uma denúncia que abala a reputação da PM.

Disse que policiais arquartelados naquela comunidade estão extorquindo motociclistas que ali trafegam sem carteira de habilitação - tão comum por lá como eleitores do deputado Antônio Rocha quanto ouvintes da emissora dirigida pelo padre Edilberto Sena.

A extorsão, segundo relato de Edivaldo, irriga o bolso dos PMs conforme o grau de reação das vítimas.

Se ela topar um acerto no ato do flagrante, basta dar o "do refrigerante" ao policial e seguir em frente. Neste caso, o sem-CNH desembolsa entre R$ 15 a 20.

Do contrário, sua moto será levada ao curral da PM ali delimitado. Se quiser liberá-la, ainda que seja sem-CNH, não tem problema nenhum. Burocracia em Curuaí é peça de ficção.

Basta sacar R$ 60. Sai rapinho, vruuummm!

A prática, antes restrita ao porão, ganha contornos de acinte à luz da denúncia. Carimbada com nome e sobrenome.

Comentários

Anônimo disse…
Isso é o mínimo que está sendo revelado. Há informações de que a Pm de Curuai cobra 300 reais por uma licença de festa dos clubes de futebol da região. Sem contar com o cachê de 40 reais para cada policial para fazer a guarnição durante a comunidade...Isso é verdade. O comando precisa saber disso. Mas, bronca é com o sargento GLINS, comandante do destacamento em Curuai. Não é atoa que ele pagou uma indenização à suas senhoras por acusação infundada. O caso vei parar no juiz de direito e o magistrado setenciou o militar em 700 reais para cada vítima do Sargento... O povo precisa saber disso.