Maria ganha ação trabalhista

Depois de mais de quatro horas de audiência, a prefeita Maria do Carmo (PT) deixou o prédio da Justiça do Trabalho em Santarém.

Aliviada.

Ganhou a ação movida contra ela pelo seu ex-motorista particular.

Cabe recurso.

Ainda esse ano, a gestora deve retornar ao local. Uma outra ação trabalhista em que aparece como, digamos, já foi engatilhada.

Comentários

Anônimo disse…
Você acha mesmo, caro Jeso, que a prefeita Maria do Carmo, tendo o desempenho que teve quando desempenhou a atividade de promotora, iria se dar mal numa ação movida contra ela. Sabe-se lá - e já vimos tanta coisa, né? - que interesses não estão movendo tais pessoas que investem contra ela! Digo os reais, não os aparentes.
Um abraço. Dilmo Sato.
Anônimo disse…
Rosivaldo teve o que merece. Pediu para sair e depois jogou a ex patroa na justiça. Pessimo papel para alguem que se julga tao "inteligente". Apos desistir da açao contra a Prefeitura Rosivaldo foi nocauteado pela Prefeita e suas testemunhas, digamos que um exercito, por la estiveram entre outros os Advogados Jose Ronaldo, Beto Vinholte todos e claro torcendo contra o ex motorista. Apos o declinio da setença a unica coisa que cabia mesmo era um processo por calunia e difamaçao. Para ajuizar um recurso em uma instancia superior agora Rosivaldo tera que depositar em juizo as custas judiciais e quem sera que vai pagar a conta. Agora quem chorou vai chorar muito mais pois o choro da derrota e gostoso de ser assistido pelo vitorioso. Nao e so a Prefeita que ira voltar a JCJ o autor da açao ja impetrou acao contra o seu ex patrao Beto Frazao que pelo andar da carroagem ira desembolsar a suave quantia de 3500 reais. Rosivaldo concerteza ira se encontra com sua ex patroa mais uma vez. Espero que desta vez leve mais testemunhas pois o que pareceu hoje que estava solitario sem pai e sem pois o choro derramado na sala de um tribunal vale por aquele ditado aqui se faz aqui se paga, ou ri por ultimo que ri melhor, hahahahahahahaha!!!!!!!
Anônimo disse…
O fato é que todas as ações propostas contra a Prefeita, principalmente pelo tal de Erasmo Maia (isso mesmo, Maia)estão sendo arquivadas. Convenhamos,não subestime a inteligência da Justiça. Parabéns MARIA!!
Anônimo disse…
Eu ainda não entendi o que é que o cidadão comum tem a ver com um processo contra a cidadã Maria do Carmo Martins. Não vejo motivo algum para noticiar esse tipo de coisa. Se fosse corriqueiro expor no blog as trmitações de processos trabalhistas de empregados e patrões, seria mais um, mas nesse caso, soa como fofoca de tablóide barato e é, ao meu ver completamente desnecessária.

Se houvesse algum indício de envolvimento do cargo de prefeita e isso viesse a lesar o erário, haveria motivo para espalhar pelos 4 cantos.

É preciso critério, consciencia e responsabilidade para discernir a invasão de privacidade do cidadão que ocupa, por hora, um cargo público do papel exercido pela autoridade pública.

É obrigação de qualquer cidadão criticar, investigar e tomar conhecimento da ação dos agentes públicos, mas cuidemos de nossas próprias vidas particulares e deixemos as alheias em paz.
Anônimo disse…
Não conheço os termos da ação judicial e nem da defesa da demandada, mas tenho certeza de que a Justiça Federal do Trabalho, principalmente nesta Região, é séria, competente, imparcial, confiável e bastante conceituada em todo o Brasil. Parabéns também para o Judiciário Trabalhista de nosso país que julga as causas com celeridade e eficiência. A Justiça do Trabalho é orgulho do Brasil.
Jeso Carneiro disse…
Nuranda, Maria do Carmo é hoje uma pessoa pública. Prefeita de Santarém. Daí a informação. Mais: o autor da ação trabalhista acusa a senhora gestora do município de utilizar recursos públicos como fonte de pagamento de seu salário como motorista particular. Se vc. acha que isso não é de interesse público, que é "fofoca", na sua singela conceituação, paciência. Pensamos diferente. Para mim, a mulher de César não tem que apenas parecer honesta.
Anônimo disse…
Caro Jeso, de fato qualquer cidadão que se dispõe a atuar publicamente DEVERIA agir como a mulher de cesar, apesar do fato que no Brasil, a maioria não se envergonha nem de não ser sério e muito menos de não parecer sério.

Considerei (e ainda considero) de fato fofoca por não ler em nenhum texto anterior aqui no blog, nenhuma referência à nenhuma ligação da causa trabalhista em questão à nenhuma forma de lesar os cofres públicos. Se muito houve participação do Partido dos Trabalhadores em alegadas irregularidades. Em vários trechos frisou-se a questão do cidadão ser Motorista PARTICULAR da cidadã que ora ocupa o cargo de prefeita. Como qualquer um daqui pode um dia vir a ter um motorista particular. Problema dos dois. Quantas ações trabalhsitas entre empregadas domésticas de vereadores foram noticiadas?

Onde é que se noticia esse tipo de assunto?
Revista ti-ti-ti? programas vespertinos de televisão? (uma homenagem à frase do Rei Roberto Carlos na música As Baleias).

Quem sou eu para julgar o que deve ou não deve ser publicado em seu blog? Muito menos definir o que é de "interesse público".

Programas e jornais com notícias populares que exploram o bizarro tem aos milhares, mesmo que eu não considere que a foto de uma cabeça esmagada no asfalto seja motivo pra estampar a capa de um jornal, não deixa de ser uma cena de "interesse público".
Tanto é que vende, seja em jornais ou em programas que expõe na hora do almoço cadáveres em decomposição e ou com um tiro de 12 na cara. tudo pelo "Interesse Público". Não quero com isso comparar com o tipo de notícia publicada.

Cabe aos meios de cominicação a responsabilidade de definir a qualidade interna e fazer um pre-julgamento editorial para pelo menos esclarecer o cidadão que das diferenças entre o a autoridade pública que deve ser cobrada, criticada, investigada mas acima de tudo respeitada e o direito à privacidade do pessoa que ocupa o cargo.

Se de agora em diante colcoares nos textos sobre a matéria a frase : " ...o autor da ação trabalhista acusa a senhora gestora do município de utilizar recursos públicos como fonte de pagamento de seu salário como motorista particular." RETIRO tudo o que disse e provavelmente comentarei de forma diferente.


Obs.: Parabéns pelos 2 anos de Blog.