Belém, terra sem lei

Desabafo lavrado ontem e remetido ao blog pelo médico Bruno Moura:

Acordei nesse domingo indignado com a violência em nosso Estado! Indignado com o assalto, seguido de assassinato, do colega médico Paulo Macedo. Paulo Macedo era reconhecidamente um dos melhores radiologistas de nosso Estado, tendo inclusive trabalhado alguns anos em Santarém, na clínica Belache. Um cidadão de bem, como muitos outras pessoas de bem vitimadas pela incabível violência.

Foi morto de uma forma brutal, revoltante. Nos revolta ainda mais quando olhamos para trás e vemos que num passado não muito distante a violência no nosso Estado não atingia um nível absurdo que se encontra hoje. Belém, há uns 4 anos, não era do jeito que está! Bandidagem solta, assaltos, assassinatos, enfim... uma terra sem lei.

Deixaram chegar nesse estágio e agora para controlar essa violência será muito difícil. Fico pensando que Santarém ainda é uma cidade do Estado onde a violência aparentemente não chegou nesse nível. Com novas perspectivas de desenvolvimento, espero que o poder público tome todas as medidas necessárias para que a bandidagem não se instale e nos prive de algo tão nobre hoje em dia: a PAZ!

O desenvolvimento não precisa e nem pode vir acompanhada de violência! Os sentimentos de indignação, revolta, inércia e lamentação não me deixam encontrar mais palavras para me expressar!

Fique em PAZ e com DEUS, Paulo Macedo!

[Clique aqui], para ler sobre o assassinato do médico.

Comentários