Aval do pai, do filho e do...

O senhor da foto atende pelo nome de Maurício Azevedo Jr. Mora em Belém, tem 34 anos.

Foi ele quem o deputado federal eleito Lúcio Vale (PMDB) indicou para a direção regional do Detran em Santarém.

Maurício diz pra quem quer ouvir que o cargo é dele. Para isso, teria aval não só do filho do ex-deputado Anivaldo Vale (PSDB), mas do pai do PMDB, Jader Barbalho, e do espírito santo do Muda Pará, a governadora Ana Júlia (PT).

Casado com a sra. Leila Coimbra, prima do ex-deputado federal Hilário Coimbra, Maurício é filiado ao PMDB de Santarém, onde já residiu e trabalhou em favor da candidatura a prefeito de Antônio Rocha em 2004.

Malas e cuias preparadas, o empresário aguarda apenas o desfecho da eleição da Alepa (Assembléia Legislativa do Pará) - tiro de largada para preenchimento dos postos de 2° e 3° escalão - para decolar em Val de Cães, aterrisar no Maestro Wilson Fonseca e ocupar a cadeira da tucana Marlise Tourão.

Comentários

Jota Ninos disse…
Se for confirmada essa informação, pode-se dizer que a direção regional do Detran volta para a horta dos Coimbra. No início do 1º Governo Almir (1995/1998), se estou bem lembrado, o então deputado federal Hilário Coimbra era uma considerada liderança petebista da região (chegou a ser candidatoa prefeito sob as benção de Almir) e indicou para comandar aquele órgão seu primo, o empresário Dinair Coimbra.
Na última eleição, Hilário, que fez amizade em Brasília com o ex-deputado Anivaldo do Vale (PSDB), foi convidado por este a ser deputado estadual para fazer dobradinha com seu filho Lúcio na região, já que Anivaldo, desgostoso com os tucanos que lhe negaram a vaga para o senado, resolveu levar Lúcio para o PMDB e lançá-lo à Câmara Federal. Segundo o próprio Hilário me confidenciou, Anivaldo fazia parte, então, do grupo do prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), e foi este segundo que convenceu Hilário a ser candidato a deputado federal. Seu nome chegou a ser lançado, mas o ex-deputado acabou jogando a toalha antes da luta começar.
Agora, por outras vias, o "oposicionista" Hilário volta a ter um naco de poder com a indicação carimbada por Anivaldo e Lúcio, do marido de sua prima para o mesmo Detran regional.
Esse é o ônus de uma coalizão!