Fragilidades portuárias do PD

O Plano Diretor de Santarém mantém a coerência de tratar temas estratégicos de forma tímida e ultrapassada. Como o desenvolvimento se apóia em três infra-estruturas básicas (energia, comunicação e transporte), não é difícil afirmar que Santarém continuará a patinar nessa busca, caso não sejam corrigidos os graves erros de planejamento cometidos na Lei do Plano Diretor.

Existem grandes confusões trazidas nas partes que tratam do sistema viário, mas este texto irá se deter apenas na parte portuária, por se tratar de uma macro-estrutura influenciando a economia e o desenvolvimento. (...)


Trecho do artigo Plano Diretor de Santarém: 190 fragilidades (parte 3), do doutor-engenheiro Dilaelson Tapajós.

[Clique aqui], para lê-lo na íntegra.

[Clique aqui], para ler a 2a. parte.

[Clique aqui], para ler a 1a. parte.

Comentários

Anônimo disse…
Ué, onde está o iluminado Dr. Dilaelson Tapajós em 2007? depois de tantas magestosas observações das fragilidades do Plano Diretor, cadê as sugestões para corrigir tantas imperfeições? Vai terminar suas ilustres análises doutor, ou vai deixar o trabalho inacabado, como é típico de quem só sabe criticar?
Anônimo disse…
Caro anônimo, se há trabalho inacabado ou absolutamente por fazer, este certamente deve ser tributado à Cãmara Municipal de Santarém. Foram os vereadores que não incorporaram as propostas discutidas e debatidas com a Sociedade, resolveram ceder aos caprichos de um executivo municipal tecnicamente amador e aprovaram um plano sem relação nenhuma com a realida ou, em outras palavras, fadado ao insucesso. Sem alguém deve explicações, certamente não é o articulista que você combate infantilmente. As soluções estão constidas na proposta discutida com a sociedade, se você não sabe, ou é porque não esteve nos debates - e, portanto esta falando sem conhecimento de causa - ou porque não sabe ler e ouvir - e, neste caso, pode ser que a Prefeitura Municipal de Santarém lhe tenha negado o direito à informação, o que viola a Constituição Federal, o Estatuto da Cidade e as Resoluções do Conselho Nacional das Cidades. Em qualquer caso, antes de falar bobagens, reflita mais um pouco, é o meu conselho...
Marlon Aurélio Tapajós Araújo - santareno, Advogado.
Anônimo disse…
Tapajós, Tapajós. Parentes?
Anônimo disse…
Parentes sim. E muito superiores a você! Tenha a certeza!
Anônimo disse…
Comentários parciais. Possuem sentido?
Anônimo disse…
Mas olha quem fala de comentários parciais? Um anônimo, comprometido até a alma - tanto que não se revela - com a gente incompetente que fez este plano diretor medíocre, conforme meu tio já bem o demonstrou. Meu caro anônimo, você precisa de muito mais para debater comigo, vá estudar, vá ler, você está precisando... :)
Marlon Aurélio Tapajós Araújo, Santareno Advogado.
Anônimo disse…
Estudo, estudo. Cadê a sabedoria?
Anônimo disse…
A sabedoria principia com a posição firme de ficar ao lado do povo e não traí-lo, como você o faz! Entendeu? Como você pode compreender - espero sinceramente que consiga - eu e os membros de minha família, temos tudo: estamos ao lado do povo, fazemos ciência e prática com inteligência e ainda temos sabedoria. Você jamais alcançará este nível. :)
Marlon Aurélio Tapajós Araújo, santareno, advogado.