Foi ele

De Jorge Cavalléro, santarendo residente em Belém, aponta um dos culpados pelo calor que aflige Santarém hoje, mencionado pelo jornalista Manuel Dutra no post Avaliando Maria do Carmo:

Nossa história nos mostra que o maior culpado pelo calorzão que hoje assola nossa querida cidade foi o ex-interventor de Santarém, se não me engano, Emanuel - era o seu nome, mas bem que poderia ser Lúcifer, pois mandou cortar todas as mangueiras da Rui Barbosa e de outras ruas. O cara era completamente louco, um lunático por excelência. Mas nós deixamos que o insano cometesse essa loucura e não fizemos nada - ou por medo ou por desleixo, relaxamento mesmo.

Comentários

Anônimo disse…
Jorge, o nome do interventor era Elmano de Moura Melo, tristemente lembrado pela derrubada de várias mangueiras na cidade.
Floriano Cunha
Anônimo disse…
Devemos encontrar outra espécie de árvore. Mangueiras não são ideais para vias públicas.
Milton Mauer
Anônimo disse…
Jorge, manda daí onde voce está pelo menos um pé de planta, assim iniciaremos a campanha que o Manoel Dutra propõe, manda pro Adil Colares(que é o coordenador ou arborizador das praças de Santarém) pois até o momento só tenho visto ele podar árvore(ainda bem, pois...).
abraços

José Edibal Cabral - Pipa
Anônimo disse…
Jorge Cavalléro o meu amigo Foloriano cunha lembrou o nome do destruidor das mangueiras e de outros desmandos praticados pelo então Capitão Elmano de Moura Melo, representate da DITADURA MILITAR., Floriano, naquela época,eu penso que pouco se podia fazer, digo a nossa geração, pois, Santarém era Área de Segurança Nacional, e os Prefeitos eram indicados, Meu amigo Floripa!!, lembra quantos anos nós tinhamos na década de 60?, qualquer manifestação era dissolvida na porrada, isto tudo, se intensificou de 64 á 68, 69 e 70. Já faz algum tempo que te acompanho, bem antes de Voltar pra minha rêde, quanto escrevias nos Jornais e tiveste um ponto alto na Poesia e aí surgiu na década de 80 o Movimento Cultural Canto de Várzea, através da música e da Poesia foi possivel dizer que a nossa Geração não estava contente e o fruto desse trabalho aí está, Emir Bermerguy, João Otaviano, Samuel Lima, BETO PAIXÃO, Nicolau Paixão, Jair Pedroso, ANTÔNIO ÁLVARO,Everaldo Martins, meu amigo Pixica, grande Produtor,Jeferson, Mariano, e tantos outros que sempre estiveram acompanhando o movimento,ah!, o meu amigo Otacílio Amaral, seu TATÁ. Agora meu amigo Jorge Cavlléro, todos nós, inclusive você, tínhamos nossa maneira de Protestar. Como você ta um pouco distante, deixa que eu Planto uma árvore por voê. Grande sacada essa do Manoel Dutra. UM FELIZ 20007 e TOMARA que ao voltar em Santarém, a cidade já esteja mais VERDE e bem cuidada. Um grande abraço do Anônio Dezincourt(rolinha).