Memória

Fatos que marcaram a
semana em Santarém...




# Na crônica Esquisitas serenatas, publicada na GAZETA, Emir Bermeguy narra a primeira serenata de José Wilson da Fonseca (clarinete) e Miguel Augusto Fonseca de Campos (flauta), auxiliados por Dagoberto Rodrigues (espécie de segurança do grupo) e Roosevelt Filho, que, de lanterna nas mãos, iluminava as partiduras.

# São Raimundo e São Francisco empatam em 2 a 2 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Santareno/1991. O Leão do técnico Cabecinha jogou com Jorge, Djair, Luís Otávio (Darinta), Ronilson, Edson Nunes, Hailton, Dário, Serginho, Tostão (Cleó), Badu e Dadão. O Pantera foi a campo com Emerson, Paulinho Valbert, Assunção, Cleidson, Filiba, Carpegiane, Bila (Guiga), Bendelack (Beato), Valdo e Luís Henrique. Técnico: Lúcio Santarém.

# Morto por pistoleiros, na rua Raimundo Fonna, bairro da Liberdade, o ex-policial civil Eduardo Dias Costa, natural de João Pessoa (PB), um dos mais eficientes policiais em atividade em Santarém. O delegado Armando Mourão é que dirige a PC na região.

# Resultado da 8a. Corrida do Círio: 1° lugar – Ezequiel Silva (masc.) e Perpétua de Jesus (femin.)

# O garimpeiro Manoel Messias Paixão da Silva entra para história como a primeira vítima de morte por mercúrio na região. Exame realizado em São Paulo (Laboratório Bio-Ciências Lavosier) confirma a causa-mortis. Manoel trabalhava no garimpo de Crepori (Itaituba).

Comentários