Pau a pau

A boataria corre solta hoje, véspera de eleição.

Fontes amarelas e vermelhas do blog consultadas há pouco dão resultados diferentes para a última pesquisa do Ibope/O Liberal sobre a disputa para o governo do Pará.

Em comum, apenas a diferença entre Ana e Almir. Que seria mínima.

Isso é que é campanha emocionante. À flor da pele. Sem favoritismo. Bem diferente da presidente.

Comentários

Anônimo disse…
Poucas as vezes, sim poucas, pq a democracia recomeçou neste País a menos de 20 anos, se viu tanto cinismo como está se vendo nesta campanha para Governador do Estado. Tem que acabar com essa historia de que isso é normal em politica. A vice nao sabe onde está e a candidata a Governadora, nao sabe qual é a rodovia BR-163.
Anônimo disse…
Discurso de um Eleitor.
Nestas eleições estamos divididos, de um lado uma candidata, (Ana Julia), que nunca provou sua capacidade de administrar, de outro (Dr. Almir), um candidato que comanda junto com seu grupo a 12 anos o destino do nosso estado.
É certo que este grupo que está no poder, avançou na modernização da maquina pública, realizou obras que são vitais para o desenvolvimento do estado, além do que, ajudou a melhorar a “cara de Belém”.
Nunca votei no PT, sempre olhei com desconfiança suas lideranças, que sempre pregaram a ética na política, e quando assumiram o governo federal, se igualaram a todos os outros, que passaram pelo poder, mas e bem verdade, que nenhum presidente investiu na causa social como Lula.
Mas dentro desse contexto e para melhor embasar esse meu discurso, recorro a este pensamento: O Rio. Para se proteger ou salvar o seu patrimônio, você constrói um dique. Em breve, porém, as águas ficam lodosas e pestilentas. Só as formas mais repulsivas de vida conseguem viver nessas águas estagnadas; nada trafega sobre elas, todo o comércio fica interrompido. Destrua o dique. A água flui e circula, gera abundância, riqueza e poder em círculos cada vez maiores. O rio deve causar inundações periodicamente, para que boas coisas possam florescer.
Portanto não tenho dúvida, neste dia 29 de outubro de 2006, colocarei o medo da mudança de lado e entregarei o destino deste nosso promissor, mas estagnado estado do Pará, nas mãos de uma mulher, confiando na força de uma guerreira, para verdadeiramente, alavanca o potencial de um estado tão rico e seu povo, não menos guerreiro, mas pobre.
Anônimo disse…
o vice de Ana Julia è tudo, um homem de bem, e que vai ganhar essa eleição junto com Ana Julia, A vitoria sera deles e é isso ai, vai em frente Ana Julia com toda força.