1° quilombola da Caixa é santareno

Foto: Ronaldo FerreiraQuilombola - aprendiz

A Caixa Econômica Federal fez ontem, em Santarém, a primeira contratação de origem quilombola em todo o país para o Programa Adolescente Aprendiz, do governo Lula.

Solivan Silva dos Santos (foto), morador da comunidade quilombola Bom Jardim, na rodovia Curuá-Una, exercerá a função de auxiliar em serviços administrativos e bancários.

Seu contrato terá a duração de dois anos com remuneração mensal de um salário-mínimo, mais ticket-alimentação e vale-transporte.

A contratação foi realizada durante a inauguração da nova agência da Caixa na cidade, na avenida Borges Leal.


Com informações da Prefeitura de Santarém

Comentários

Anônimo disse…
Curioso essa de "quilombola". Quando alguém fala em indígenas ou índios pra muita gente tem que estar com todas as vestes tribais, comer, falar como índio, mas pra fazer média aos negros inventam essa de "quilombola". Coisa da politica brasileira.
Anônimo disse…
Esse comentário, além de conter uma alta dosagem de idiotice, é totalmente desrespeitoso e racista. Bem no estilo ignorante de conhecidos grupos de debiloides que já se destacaram em outras ocasiões.

O Blog deveria coibir esse tipo de manifestações

Tibério Alloggio
O comentário é racista.
Alguns de meus melhores amigos e orientadores são negros. Quilombolas ou afro-americanos...tudo papo furado!Eles - com a pele negra, não gostam do rótulo! São negros, honestos, inteligentes, gente boa como ninguém...brasileiros.Basta!
Anônimo disse…
Claro que é considerado racismo, para debiloides que acham que qualquer contestação a essa atitude demagogica de valorizar os "quilombolas". Isso não existe, é uma tremenda besteira. Alias, não existe povo mais racista que o negro, basta ver o que eles fazem com os seus no Haiti, na África... Nem eles se toleram, por que eu deveria tolerá-los? Infelizmente o dono do blog não irá publicar este comentário.
Anônimo disse…
Tem gente que acha que pra ser índio e ser tratado como tal tem que furar a boca, vestir pena e dançar tocando flauta, mas negro basta a cor da pele. Como não querem dar boa vida aos negros, ficam com essa de quilombola...
Quilombola é o escambau!
Anônimo disse…
Resido em Paulínia / SP.

O Milton Mauer, da ULBRA-Santarém, enviou por e-mail o link desse blog. Fiquei sabendo o que é QUILOMBOLA. Mais feliz ainda, ao saber que o adolescente Solivan Silva dos Santos está trabalhando na CEF. Lembrei dos meus 12 anos de idade, quando comecei a trabalhar como contínuo em um escritório de advocacia. Para mim o trabalho a partir dos 12 anos de idade foi uma escola a mais, só me fez bem. Se Deus quiser, qualquer dia levarei a minha neta Sarah, sobrinha do Milton, para conhecer as praias de Santarém. Só falta ajuntar o din-din!

Parabéns ao Jeso Carneiro pelo Blog!