PMDB faz seis federais

Fonte político-mocoronga do blog, provocada, fez o seguinte prognóstico sobre o desempenho do PMDB no Pará na disputa pelas 17 cadeiras da Câmara Federal.

Disse que o partido elege seis candidatos. Três têm vaga praticamente assegurada: Jader, Elcione e Wlad.

Quatro nomes disputarão as três vagas restantes: Asdrúbal Bentes, Bel Mesquita, Ruy Corrêa e Lúcio Vale.

Na eleição de 2002, a agremiação fez cinco - Jader à frente com estupendos 344.018 votos, seguido de Wlad (162.325) - os dois mais votados no Estado.

Os demais eleitos foram: Priante (96.107), Ann Pontes (55.734) e Asdrúbal Bentes (42.280).

Comentários

Anônimo disse…
322 mil votos... segundo certas pessoas o histórico político (jader era líder estudantil) e o número de votos inocenta plenamente qualquer falcatrua.
Anônimo disse…
Não será surpresa se a votação de Jader for menos da metade da eleição passada, ta ficando difícil até olhar pra cara dele. Só ta faltando ele colocar a empregada dele como candidata pois a Mulher, filhos, primos... todos são candidatos a fazer farra com o dinheiro público. Chega.....!
Anônimo disse…
Jeso, assumo que, diferentemente de muitos irmãos, vivo torcendo pelo sucesso do maior número de santarenos na próxima eleição, independentemente de partido. É importante ter de quem cobrar, também no legislativo, trabalho por nossa cidade.

Quanto ao texto principal sob análise, assumo que vivo torcendo para que também a votação do PMDB para Deputado Federal beneficie nossa cidade. Santarém e o ilustre filho Rui Corrêa merecem. Acredito e defendo, respeitosamente, a opinião...

Roberto Vinholte.
Anônimo disse…
Roberto Vinholte adora se dar bem com todo mundo!
Anônimo disse…
Faz 6 Federais? talvez faça ou talvez não.
Anônimo disse…
Jeso.

Infelizmente tenho que concordar com você e sua fonte. O PMDB fará 6 deputados federais, por mais que o Priante fique em quarto lugar. Só que, ao invés do Jader, quem será a mais votada é a Elcione, pois a sua campanha está com um volume militante muito maior, além do que, seu filho, Helder Barbalho, está jogando mais peso em sua candidatura, pois a ligação com a mãe é mais forte.

Só tenho uma diferença, creio que Ruy Correa e Lúcio Vale dificilmente se elegerão. A vaga está mais fácil ser de Ann Pontes. Temos que lembrar também do vereador de Belém, Cândido Júnior, que deverá ter uma votação baixa, mas dependendo do voto de legenda, poderá até se eleger.

Só estranhei um fato: o PMDB está com nomes muito fortes para a Câmara Federal e com candidaturas fracas para a Assembléia Legislativa. Deveriam ter lançado a Elcione a estadual. Mas enfim... Pelo menos, na ALEPA, não teremos essa corja em peso.

Um abraço,
Anônimo disse…
Jeso,
sou de belem e estou acompanhando a campanha eleitoral, acredito que a analise e certa, o PMDB ddevera fazer 6 Dep. Fed, podendo chegar a 7,por isso, e que acredito na cmpanha do Priante, com 6 Federais,o PMDB devera fazer 1.000.000 de votos para Federal se todos os candidatos trabalharem apontando Priante, ele chega no segundo turno.