Mestra em lingüística

A professora Dira Cordeiro agora é mestra.

Semana passada, em Belém, ela defendeu a sua tese na área de Lingüística (A contribuição da anáfora encapsuladora para organização de informações em dissertações). Tirou nota máxima.

A professora-doutora Zilda Melo, da USP (Universidade de São Paulo), foi quem avaliou o trabalho da nova mestra santarena.

Comentários

Anônimo disse…
Mestra Dira Cordeiro,

Meus cumprimentos... Desde nova você constrói, passo a passo, de forma correta, honesta e justa uma história linda, exemplar, cujo resultado positivo vai muito além de você, visto que constitui importante presente especialmente para Santarém e região. Sua sapiência, analisada profundamente, valoriza muito mais a nossa terra. Parabéns!

Roberto Vinholte.
Anônimo disse…
Tive a honra de ser aluno da Professora Dira Cordeiro, no Curso de Letras da UFPA, quando de sua ainda incipiente carreira docente. Desde sempre mostrou talento e competência para galgar os andaimes da pesquisa lingüística. Parabéns, Professora, mais do que um título, o mestrado é a comprovação de sua dedicação e capacidade.
Oxalá sua tese seja publicada para nos dar "uma luz" sobre os mecanismos utilizados pelos nossos alunos para (des)organização de seu discurso dissertativo.
Anônimo disse…
Parabéns Dira!
Nâo tive a honra de ser seu aluno, mas minha filha a fora e só tenho a agradecer a honra e o privilégio de desfrutar de sua amizade e do seu carinho.
Felicidades por mais este avanço, você ainda vai muito mais longe.

Celivaldo
Anônimo disse…
Parabéns professora Dira!
Mas, utilizemos esse espaço mais ainda como fonte de informação. O que seria uma anáfora encapsuladora?
Anônimo disse…
Sou suspeito pra falar que a admiro...
Minha única irmã mulher, em meio a nós cinco homens da família de Souza Cordeiro, enche-nos de alegria por seu talento e sua competência...
De vez em quando sou surpreendido ou surpreendo quando descobrem que sou irmão da Dira Cordeiro.
Fico feliz de ver e ouvir tantos depoimentos de carinho, admiração e respeito por sua pessoa desde quando ela nos encantava com suas reportagens contagiantes pela TV Ponta Negra ou Tapájós. A Dira repórter virou professora...
Fico feliz quando vejo em sua página no orkut quantos depoimentos de amor a Tia Dira de alunos e ex-alunos da Ufpa, Ulbra, Colégio Tapajós e Dom Amando.
Diferentes profissionais já passaram pela aulas da Professora Dira Cordeiro... Agora Mestra...
Quantas aprovações no vestibular depois de algumas aulas em sua modesta Casa da Redação...
Parabéns minha irmã!!!
Que Deus te abençôe sempre!!!

Everaldo Cordeiro.
Anônimo disse…
Show de bola! A Dira é uma excelente profissional (a nota máxima comprova). Ela merece!
Anônimo disse…
Gostaria de parabenizar a agora mestra Dira cordeiro.Foi sempre indiscutível o talento desta grande professora e mulher.Apesar de ter sido aluno dela por pouco tempo,a carga de conhecimento que ela me trouxe foi dantesca.Parabéns.