Eu confesso

O Globo x Bengtson

A edição de hoje O Globo publica documentos do mea-culpa do deputado sanguessuga paraense Josué Bengtson (PTB).

[Clique aqui], para acessá-lo.

Comentários

Anônimo disse…
Ato de coragem do Sanguessuga com esse meã-culpa. Pelo menos evitou entrar no carnaval da propaganda eleitoral gratuita!
Mesmo sabendo que a grande parte da população não tem saco e nem tempo para assistir a quase uma hora de promessas mirabolantes, aconselho a todos de assistirem, pelo menos uma vez ao horário eleitoral gratuito, pois não deixa de ser também um programa humorístico.
Para Governador o que chama mais atenção, é estilo muito parecido com a ultima campanha para Prefeitura de Santarém.
Três grandes forças na disputa: PSDB, PT, PMDB, uma no poder a 12 anos, e as outras duas em evidente dobradinha para derrubá-la.
O velho Almir, parecendo Alexandre Von, prometendo investir Bilhões no Estado (campeão brasileiro de tudo do que é ruim no Brasil), mostrando passo a passo como, segundo ele, o Pará teria avançado, durante o tempo da monarquia tucana.
O deputado Priante nos panos de Antonio Rocha, batendo forte no regime tucano, e mostrando tudo àquilo que não aconteceu no Para.
A senadora Ana Julia parecendo a Maria do Carmo, abraçada ao presidente Lula, no estilo pega leve com propostas e soluções.
Entre os candidatos a Deputado e Senador, quase todos prometendo milagres e tentando se passar como única garantia dos repasses de verbas da União para o Estado (emendas ao orçamento), como se essa fosse a função de um legislador. Evidenciando que casos como os dos Sanguessugas e as obras mortas espalhadas por aí, ainda não ensinaram nada.
Lira Maia, nos panos de servidor publico, destaca-se pela promessa que uma vez eleito, conseguiria a retomada dos esqueletos que deixou como herança maldita para todos nós. Além disso, não se eximiu em se assumir como pai do imbróglio Soja e Cargill e de todos os problemas sócio-ambientais causados ao Município, achando que isso renderá votos. Por ultimo, numa péssima gravação de seu discurso no congresso, onde se ouvem apenas gritos, prometeu que vai lutar para o Estado do Tapajós.
Paulo Rocha, apresentando sua biografia de luta, se esqueceu de colocar seus últimos atos como líder do governo na câmara: o seu indiciamento como Mensaleiro, a sua renuncia para escapar da cassação, e o valor de sua aposentadoria.
Ademir Andrade acusando todo mundo de persegui-lo e se defendendo de tudo aquilo que é indefensável.
O Raimundo Sanguessuga, lembrando-nós de seus velhos tempos de datilógrafo.
Impressiona o Beto Faro, agora só Beto, parece que até ele se esqueceu da operação Faroeste.
Megalomaníaca a campanha dos candidatos a Senador do PSDB e do PMDB, que prometem investimentos até maiores dos Bilhões já prometidos pelo Almir.
A lista obviamente é muito maior, um verdadeiro festival, que não deixa de ser engraçado e nos divertir. Boa visão para todos!
Tibério Alloggio