Pós-morte

De Lairton Lopes Sena, santareno residente em Florianópolis:

Prezado Jeso, ao saber da justa homenagem ao maestro Wilson Fonseca, que terá o seu nome imortalizado no aeroporto de Santarém, me questionei: até quando figuras ilustres serão reconhecidas somente após partirem do nosso convívio para um outro estágio da vida? Me refiro a figuras ilustres. Ainda estão entre a gente muitas figuras merecedoras de terem seu nome imortalizado sim, mas, enquanto estiverem com a gente. Homenagem "in memoriam" é considerar que os mesmos somente são merecedores depois de mortos. Mas, me ponho a perguntar: qual o nome do nosso estádio de futebol? Merecemos??!!

Comentários

Anônimo disse…
Meu caro Lairton:
Agradeço a sua manifestação sobre meu saudoso pai Wilson Fonseca, cujo nome será dado ao Aeroporto de Santarém.
Pelo menos no serviço público federal (no Judiciário Trabalhista, por exemplo) é proibido, por lei, conferir nomes de prédios, logradouros etc. em homenagem a pessoas vivas.
Dizem os entendidos que a extensão do merecimento de uma pessoa somente é possível avaliar depois de ela cumprir toda a sua trajetorória nesta vida terrena.
Se é assim...
Abraços.
Anônimo disse…
Por equívoco, digitei "trajetorória", mas deve ser lido: "TRAJETÓRIA", no texto anterior.
Desculpem o transtorno.
Errare humanum est.