Vitória

De volta ao trabalho.

Servidores federais (Justiça do Trabalho, Federal e Eleitoral) em Santarém voltaram ao batente hoje, depois de mais de 30 dias de braços cruzados.

A pressão sobre o governo federal surtiu efeito. O Plano de Carreira da categoria, enfim, foi aprovado na Câmara Federal.

Nilda Melo Vieira, diretora executiva do Sindjuf (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal) PA e AP, foi quem comandou a paralisação na cidade.

Comentários

Anônimo disse…
Jeso,
Pode ter sido um vitória de uma minoria da elite do funcionalismo público federal que já ganham, é público, muitissimo bem, mas foi uma retumbante derrota do povo brasileiro que vê, impotente, expressiva parcela dos recursos públicos, arrecadados na forma de impostos,suprir os robustos salários desses servidores. A grande imprensa fala que só para os funcionários do judiciário o impacto anual vai ser de mais de 4 bilhões. Se o povo tivesse representantes com a dedicação que o judiciário tem com certeza seria dado destino mais nobre a esses recursos.
Não se tira a legitimidade de servidores reivindicar mlhores salários, mas também não se deve aceitar passivamente que se destinem preciosos recursos para a satisfação de egoisticos interesses.