STF solta mandante de Irmã Dorothy

Por maioria de votos (três a dois), a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu liminar ao empresário Regivaldo Pereira Galvão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da freira americana Dorothy Stang, ocorrido em Anapu, no oeste paraense há mais de um ano.

Os ministros Cezar Peluso, relator, Sepúlveda Pertence e Marco Aurélio deferiram o habeas para que o réu seja solto, vencidos os ministros Ricardo Lewandowski e Carlos Ayres Britto.

Os defensores da soltura do empresário consideraram a prisão preventiva ilegal.

Fonte: STF

Comentários

Anônimo disse…
É Gente que pena que aqui na Amazônia nós continuamos andando na contramão da história, enquanto pra lá acontece o contrário com a lourinha assassina, na mesma hora, nós aqui na Amazônia, somos obrigados a engolir a impunidade, goela abaixo.
Anônimo disse…
SIMPLESMENTE UM DESABAFO

Chora a floresta, choram os rios, choram as pessoas de Anapú, choram os filhos de Dorothy e certamente chora a Dorothy neste momento.

Choram as pessoas que defendem os direitos humanos, choram os filhos e filhas da justiça...

Regivaldo, (Taradão) o mandante do assassinato de Ir. Dorothy está solto! Sim "Por maioria de votos (três a dois), a Primeira Turma do STF concedeu liminar ao empresário Regivaldo Pereira Galvão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da missionária americana Dorothy Stang.
Nossa indignação é imensa, nesse País parece que só os pobres estão a mercê da justiça.

As defensoras e os defensores dos direitos humanos estão de luto, as pessoas que defendem uma economia através do Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) também estão de luto, os trabalhadores e as trabalhadoras de Anapú estão de luto e assustad@s, nada pode explicar o medo que aquelas pessoas sentiram ao saber que seu maior perseguidor na região está livre: livre para perseguir? Para matar? Para fugir? Para fazer o bem? Para devolver em dobro o que roubou do povo da floresta?
Anônimo disse…
A Suprema Corte brasileira dá clara demonstrações de seu desprezo pela Justiça e sua opção preferencial pelos ricos e pela impunidade dos mesmos. Afinal, o Taradão é fazendeiro, irmã Dorothy defendia os horríveis pobres que só enfeiam nosso País.Com poderes como os nossos a democracia brasileira é mesmo a maior piada!