STF deixa floresta de luto

Leitor(a), sobre a nota STF solta mandante de Irmã Dorothy:

Chora a floresta, choram os rios, choram as pessoas de Anapu, choram os filhos de Dorothy e certamente chora a Dorothy neste momento. Choram as pessoas que defendem os direitos humanos, choram os filhos e filhas da justiça... Regivaldo, (Taradão), o mandante do assassinato de Ir. Dorothy, está solto! Sim. "Por maioria de votos (três a dois), a Primeira Turma do STF concedeu liminar ao empresário Regivaldo Pereira Galvão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da missionária americana Dorothy Stang".

Nossa indignação é imensa, nesse País parece que só os pobres estão à mercê da justiça. As defensoras e os defensores dos direitos humanos estão de luto, as pessoas que defendem uma economia através do Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) também estão de luto, os trabalhadores e as trabalhadoras de Anapu estão de luto e assustad@s, nada pode explicar o medo que aquelas pessoas sentiram ao saber que seu maior perseguidor na região está livre.

Livre para perseguir? Para matar? Para fugir? Para fazer o bem? Para devolver em dobro o que roubou do povo da floresta?

Comentários

Anônimo disse…
NA AMAZÔNIA A IMPUNIDADE MATA E DESMATA.
jbrrds disse…
Copulatum et Malum Remuneratum... todos nós...