Já sabíamos

Do engenheiro florestal santareno Jorge Parente, sobre a nota Mário é o candidato do PT:

Enfim, a grande mídia teve que se curvar, mesmo jogando contra, à candidatura do deputado Mário Cardoso. Hoje, foi obrigada a estampar o que foi noticiado pela primeira vez no Blog do Jeso em dezembro do ano passado, quando foi postada a notícia que Mário era, já naquela época, o candidato do PT ao governo do Estado.

Depois de seis meses tentando fazer valer o que queriam, os dois grupos mais poderosos da imprensa jogaram a toalha da candidatura da Ana Julia. Hoje estampam em seus diários a candidatura do Mário. Jeso, continue trilhando por esses mecanismos - são mais confiáveis que o divulgado pelos impérios de comunicação do Estado. A nota do Repórter 70, de O Liberal, é de causar espanto, pois parece que a candidatura de Mário Cardoso espanta os Maioranas.

Mas isso é compreensivel: eles não têm nada contra a vida de Mário pra exporem na campanha que comprometa a sua candidatura em relação a escândalos. Desta vez, os aguerridos militantes do grupo de Cardoso foram firmes, não se curvando à cúpula do PT.

Foi assim também com a candidatura de Maria do Carmo, só pra lembrar, lançada em novembro de 2001. A coisa era tão macabra que o PT fez uma pre-convenção dia 09/06/2002, portanto na véspera de se iniciar o período das convenções oficiais e só vindo a ser confirmada na convençaõ em 30 de junho do mesmo ano. Ou seja, era a verdadeira candidata laranja que poderia ser substituída por Ana Júlia a qualquer momento.

Comentários