Extremismo

O leitor que se assina Nuranda faz a sua tréplica à nota "Precisamos ter mais dignidade", de autoria do padre Edilberto Sena.

Caro, Pe. Edilberto, desculpe a demora para a tréplica, ando ocupado, existe vida além do Blog.Vamos ponto a ponto.

1 - Discordo do Sr. em relação ao lado bom do radicalismo. Concordo que devemos buscar sempre as raízes das questões e nada melhor que isso que o tradicional e consagrado uso do método científico, onde a lógica e a razão tendem a eliminar variáveis inconsistentes como a paixão e a fé. Creio que sr. é testemunha de que venho defendendo a RAZÃO neste debate todo há algum tempo. Ir à raiz das questões é aprofundamento e não radicalismo. É consenso popular que "o radicalismo emburrece", pois o termo pode ser descrito por "Comportamento ou opinião inflexível; extremismo" segundo o Michaelis. Quem sou eu pra discordar de um dicionário? Resumindo, seu primeiro ponto da réplica ficou dúbio e contraditório, pois radicalismo é sim extremismo.

[Clique aqui], para ler a íntegra do comentário.

Comentários

Anônimo disse…
Nosso rebelde a favor faz questão de desconhecer o conceito da palavra 'radicalismo', que significa 'ir até à raiz da questão', não 'ir aos extremos', não importa o que diga o Michaelis ( para mais esclarecimentos, ele que faça uma pesquisa em outros dicionários). Mas essa é a posição preferida dos reacionários. Depois ele declara singelamente que sempre defende a 'razão' nos debates, ou seja, que suas palavras estão sempre cheias de razão, quando não passam de um amontoado de lugares comuns utilizados apenas para obscurecer a discussão
Anônimo disse…
Nuranda é tão obcecado pela "ciencia" e pelo "metodo cientifico" que acaba acreditando em conto de fadas.
Anônimo disse…
Quantos rotulos e julgamentos... Caro anonimo, contraponha minhas ideias. Ficaria feliz com isso. argumente, cite, debata...
todos aqui ganham muito mais com opinioes proprias do que com ofensas ou tentativas de desqualificacao.
O objetivo deste debate nao e concordar com tudo, muito menos e seguir uma so "verdade". Nem tudo precisa ser a favor ou contra, nem um extremo nem outro... temos que tentar saber dos pontos de vista dos outros e contribuir mesmo que com criticas `as ideias alheias para a melhoria do nivel do debate.

Atacar o portador das ideias nao melhora em nada a questao. Critique, argumente, cite fontes, some ao debate, mas nao fica bem tentar me desqualificar porque penso de maneira diferente da sua.

Em resposta ao sr. Jose Baldino, questionei a tradicional arrogancia com que as pessoas da esquerda tendem a desqualificar aqueles que nao seguem suas cartilhas com os mesmos termos de "lugar comum" como alienados, reacionarios ou burgueses capitalistas defensores da subserviencia.. bla bla bla.

Vamos la! Contribua!