Ódio e perdão

Dois comentários à nota "Precisamos ter mais dignidade", da lavra do padre Edilberto Sena.

Leitor(a) 1:
Padre, minha bênção, vejo que o Sr. continua com o coração cheio de ódio, a Cargill deu em troca para a comunidade uma biblioteca, e o Greenpeace deu o quê?

Do leitor que assina Pedro:
Pe. Edilberto, perdoe o anônimo, porque ele realmente não entendeu nada do que você escreveu. Não entendeu, principalmente, que a disputa aqui não se trata de Cargill contra Greenpeace. A Cargill é um agente externo que veio aqui prometer desenvolvimento às custas de um alto impacto ambiental com baixo retorno social para a gente local. E o Greenpeace é outro agente externo que veio aqui abrir os olhos e trazer um problema sério à tona, assim como faz em todas as partes do mundo onde atua.

Como bem fala o Anônimo, "a Cargill deu em troca uma biblioteca". Em troca de quê? Da destruição da floresta, da crise social e violência no campo instaurada após sua chegada em nossa região? Anônimo, saia do anonimato, e se for Santareno, tenha vergonha de deixar que sua cidade se venda tão barato!

Comentários

Anônimo disse…
Está claríssimo que a figura "Leitor(a)1" foi plantado para dar suporte ao "Pedro"... não me admira se forem a mesma pessoa! Quanta Bobagem!