Contagem regressiva

Faltam 8 dias para o 771, nº do processo movido pelo Ministério Público Eleitoral contra o ex-prefeito santareno Lira Maia (PFL), por propaganda eleitoral fora de época, completar quatro meses de tramitação no Tribunal Regional Eleitoral.

É recorde, em se tratando de ações similares, de permanência naquela Corte.

O processo 794, que alvejou o ex-governador Almir Gabriel, foi ajuizado no dia 9 deste mês. Onze dias depois, o tucano foi julgado e condenado a pena máxima - multa de R$ 53 mil. Ontem, vejam só a celeridade, foi julgado o recurso interposto pelo advogado do tucano.

O ritmo do 771 é outro. Foi dado entrada no TRE no dia 8 de março e ainda não foi julgado.

A desembargadora Albanira Bemerguy é a relatora do processo. O advogado Sábato Rossetti faz a defesa de Lira Maia e o procurador José Torres Potiguar é o autor da ação.

Comentários

Anônimo disse…
Muito esquisito mesmo, comenta-se que o advogado do Lira Maia, Sábato Rossseti usando de toda sua influência e o que seria responsável por esta façanha. Cadê o Ministério Público que não reage contra essa impunidade? Afinal todos são iguais perante a lei,pelo menos é o que diz a nossa constituição. Ou será que podemos rasgar a nossa carta magna? Procuradores atuem , sejam realmente guardiões da lei.