Incra mostra usina ao Basa

A convite do superintendente regional do Incra em Santarém, Pedro Aquino de Santana, o superintendente do Banco da Amazônia no oeste do Pará, Reginaldo Bosaipo, conheceu no último domingo uma micro central hidrelétrica na comunidade Açaizal, em Belterra.

Seis unidades de micro usinas estão sendo instaladas, através de investimentos do Incra, nos assentamentos Moju I e II e Corta Corda, localizados em Santarém.

A experiência escolhida para ser apresentada a Bosaipo se deve à compatibilidade às peculiaridades do Pará, além da economia de recursos. As usinas geram energia em comunidades isoladas, onde seria difícil instalar uma rede convencional.

O superintendente Pedro Aquino afirma que o Incra está aplicando, inicialmente, cerca de R$ 1,9 milhão em seis usinas, com capacidade de atender 1.800 famílias. A primeira deve ser inaugurada no próximo mês, no PA Moju I e II, gerando energia de forma ininterrupta. Um levantamento do órgão aponta que mais de 35 assentamentos têm o perfil para instalação de usinas.

Fonte: Incra/Santarém
------------------------


Comentário: Dúvidas e mais dúvidas pairam sobre a legalidade da licitação que consagrou a Idalma como empresa construtora das usinas em Santarém. O caso, devido uma imensa sombra pairando sobre essa concorrência pública, acabou chegando ao MPF (Ministério Público Federal).

Comentários

Anônimo disse…
O Ministério Público tem sim que investigar não somente sobre a legalidade da licitação, mas no INCRA como um todo, por exemplo: Criação dos PA's, viagens do Superintendente fazendo campanha com o dinheiro público, desaparelhamento das unidades, atendimento ao público,etc...
Anônimo disse…
Não são nessas centrais que está metido o Everaldinho?
Anônimo disse…
Essas micro usinas do Prefeito Everaldo vão acabar lhes dando pulseiras iguais as do Jader Barbalho, Osmando e outros parceiros dos petistas. Aliás, cadê o GDA para questionar EIA's/RIMA's dessas mini usinas? Ah, já sei: Todos dos GDA ou são assessores especiais ou chefes de divisões da Maria. Para verificarmos isso, basta entrar no isam ou naquele órgão municipal que funciona onde era a antiga garagem municipal, perto da Praça de São Sebastião. O governo municipal petista "parece" que calou os ativistas ambientais do GDA e de outras ong's.