Edilberto teme ameaças

Diretor da Rádio Rural, Edilberto Sena não quis se manifestar sobre o assunto quando procurado pelo blog. “Prefiro calar”, disse. “Pelo menos no momento”.

Coordenador da FDA (Frente de Defesa da Amazônia), o padre é identificado, inclusive pelo Sirsan (Sindicato Rural de Santarém), como um dos líderes do movimento contrário à monocultura da soja na região.

Desde quando o embate sojeiros x ambientalistas se acirrou há cerca de 15 dias, com o protesto do Greenpeace no porto da Cargill, Edilberto vem tomando alguns cuidados, para reforçar a sua integridade física.

José Boeing não foi encontrado pelo blog.

Comentários

Anônimo disse…
Meus caros padres Edilberto e Boeing, por favor não se intimidem com a estupidez humano dos representantes do agronegócio. Continuem sua (nossa) luta pela dignidade na Amazônia, estamos com vcs e lutando como vcs.
Rezaremos pela integridade física de tod@s que ainda sabem o significado da dignidade nessa terra que foi estuprada ambientalmente como está Santarém
Anônimo disse…
Caro Padre Edilberto, apesar de não concordar com muitas das coisas que o sr. divulga, venho neste momento prestar a solidariedade e repudiar veementemente a ação temerosa de ameaças realizadas por adolescentes ignorantes e manipulados contra sua pessoa.

Infelizmente ainda há espaço para que a ganância e a ignorância tentem calar as vozes e as idéias.

Não somente me obrigo a lutar para que a razãoesteja nos argumentos, como que todo e qualquer direito de expressão seja plenamente defendido e exercido.

Continue sua Luta Padre Edilberto!

Santarém precisava ha muito tempo deste debate e de diálogo!