Delegado da Receita é preso no AP

No blog da jornalista Alcinéia Cavalcante, de Macapá (AP)

A Polícia Federal deflagrou agora pela manhã a operação "Alecto" para prender empresários sonegadores de impostos. Cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão foram expedidos.

A Operação Alecto visa combater crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, tráfico de influência e advocacia administrativa perante administração fazendária. Cinco pessoas já foram presas. Oito mandados de busca e apreensão foram expedidos. Informações não oficiais dão conta que um dos empresários preso é dono de emissoras de rádio e televisão, postos de combustível e revenda de automóveis.

A Polícia Federal acaba de divulgar os nomes das cinco pessoas presas esta manhã pela Operação Alecto. São elas: Manoel de Abreu Feitosa, delegado da Receita Federal; o empresário José Alcolumbre; Melquesedeque de Oliveira Ferreira, funcionário da Receita Federal; Haroldo Feitosa dos Santos, do departamento comercial da TV de José Alcolumbre; e Izqabel Vieira Lima.

A Polícia Federal apreendeu computadores, livros-caixa e documentos de contabilidade na Automoto, gabinete da Receita Federal, J. Alcolumbre Indústria e Comércio, Comercial Grão de Ouro, TV Amazônia e nas residências de Manoel Feitosa, Melquesedeque e Izabel Lima.

Comentários

Anônimo disse…
JESO, primiero parabéns pelo blog. Gostei das notícias e me surpreendi com as ameaças de morte aos padres. Sou advogado nascido e criado em Santarém, porém, há 6 anos moro na Capital do Amapá e, sou um dos advogados do Sr. José Alcolumbre, custodiado na PF durante a OPERAÇÃO ALECTO. No mesmo dia de sua detenção o mesmo foi liberado e nós conseguimos também a liberação dos computadores de suas empresas. Na verdade, o Sr. José Alcolumbre é um empresário muito conhecido pelas suas obras sociais e seriedade junto a sociedade amapaense e, com isso houve muitas especulações maliciosas a respeito de sua custódia, porém, posso assegurar-lhe, não há envolvimento real do mesmo com os delitos investigados pela PF aqui, tanto é assim que o mesmo foi liberado pelo próprio delegado que preside esse inquérito no mesmo dia.
Amigo, mas uma vez... parabêns pelo trabalho. Aqui estão muitas pessoas que vieram dai e trabalham nos mais variados setores, inclusiver na imprensa local, como é o caso do irmão OLÍMPIO GUARANI. Se quiser nos visitar é só dar um alô por e.mail que lhe receberemos com muita alegria. Dr. Alfredo