Criador da comunidade é do MT



Em entrevista ao blog na manhã de ontem, Sidney Neumann (foto), conhecido como Dé, confirmou que foi quem criou a comunidade “Fora Greenpeace...”, como forma de repúdio à presença e intromissão da ONG na região.

Natural da cidade de Nova Mutum (MT), Neumann chegou há 3,5 anos em Santarém. Disse que vivia num país de “livre expressão” e que, portanto, não via qualquer problema com a sua comunidade.

Sobre a apologia à violência nos comentários feito por Derick Figueira, declarou desconhecimento, pois "há dias não acessava à Internet". Afirmou que, como moderador, não fazia nenhum tipo de censura nos comentários postados e que não poderia ser responsabilizado pela opinião dos membros da comunidade.

Visivelmente nervoso, não se deixou fotografar e nem tampouco que o repórter escrevesse qualquer coisa no bloco de anotações. “Não escreve nada não”, avisou. Acusou ainda o jornal GAZETA de fazer o jogo do Greenpeace e ameaçou: “Olha lá o que vocês vão escrever”.

A entrevista de Neumann foi concedida em pé, na porta que dá acesso ao seu escritório no Auto Posto Prainha, localizado na avenida Curuá-Una, esquina com a rua Álvaro Adolfo. Quando indagado se sabia que poderia se processado por crime de apologia à violência e formação de quadrilha, mostrou-se surpreso e disse que não.

Comentários

Anônimo disse…
A atitude desses jovens só vem reforçar que a estupidez e ignorância são parceiras constantes
Anônimo disse…
Bandido tarado,e ainda por cima um completo idiota.
A Polícia tem que ir imediatamente em cima desse moleque!
Anônimo disse…
Isso é absurdo!!! Temos que colocar o Ministério Público e a Polícia Federal no encalço desses neo nazistas por apologia ao crime.
Dr. Felicinho, é com vcs e os coleguinhas.
Denuciem!!
Gritem, gritem, gritem!!
Anônimo disse…
O negócio é esse mesmo, Jeso, identificar os psicopatas ( por trás dos quais se escondem os criminosos destruidores da região) e partir para as providências cabíveis: cadeia neles!
Mas que é triste ver jovens com a inteligência embotada, despejando seu ódio fascista, lá isso é!
Anônimo disse…
O edilberto tem de fazer pelo menos uma ocorrência policial.
Alailson Muniz
Anônimo disse…
Já que não querem gente de fora por aqui façamos um acordo, o Greenpeace cai fora levando os Matogrossenses, Paranaenses, sojeiros, grileiros, aventureiros, graneleiro e até uns santarenos juntos.
Anônimo disse…
Vá cantar de galo em matogrosso...olha que "as pulseiras de prata" te acham.
Anônimo disse…
Agora a idiotice tem cara, endereço e é Mato Grosso muito cuidado é mais um invasor em nossa terra...
Anônimo disse…
Gente, não passa de um rapaz de miolo mole... arrependido, né? não queria ser famoso, negão?
Anônimo disse…
Não enseba não, anonimo.
O caso é grave, estão aí as provas do crime.A polícia tem que ir atrás .
Anônimo disse…
Quero que o dono da comunidade DÉ NEUMANN leia isso aqui:

Ter, 23 Mai - 21h06
Brasil acerta com Google retirar comunidades do Orkut do ar

http://br.tecnologia.yahoo.com/article/060524/5/151i9.html

e mais esta

http://www.estadao.com.br/tecnologia/internet/noticias/2006/mai/18/7.htm
Anônimo disse…
Antes de partir para a xenofobia pura e simples, é preciso que se encontre respostas para essas questões: quem é esse Dé Neumann, o que ele veio fazer em Santarém?
O que fazem os pais deles? Por que ele faz esses ataques homicidas contra o Greenpeace?
Não sei mas acho que as respostas se concentrarão num só ítem: o Dé deve ser de família de sojeiros, que destruíram o cerrado matogrossense e agora chegaram com seu ímpeto destruidor no Tapajós. Com certeza não são empresários corretos, mas grileiros que pretendem esgotar e contaminar o solo da região e depois partir para outras fronteiras, como estão fazendo desde o sul do país.
Aí não se trata de identificá-los como matogrossenses, ou paranaenses, gaúchos ou qualquer outra naturalidade, mas sim como predadores sem pátria e sem escrúpulos.
Apelar para a xenofobia é agir como esses estúpidos estão agindo, não leva a nada.
Anônimo disse…
um blog-bíblia desse pessoal
http://www.foragreenpeace.blogspot.com/
Anônimo disse…
Aposto que o programa "ARROTA SOJA" não vai apresentar isso, pois o dono da PONTA NEGRA é tão COVARDE quanto esse aprendiz de MARCOLA, EXTAGIARIO do BEIRA MAR, esse gatoro precisa é pagar 10h00 de aulas sobre conjuntara, social, econômica, cultural.... precisa saber que nós AMAZONIDAS, não somos estupidos e hipocritas como essA gente do "MAto Grosso",do "PAraná".
É bom que o Edilberto e o BOEING não estão sozinhos e nem temos dinheiro pra comprar policiais.
Se lutamos pela AMAZÔNIA e estamos exigindo a saida dos SOJEIROS E da CARGILL é porque temos conhecimento de CAUSA.
E não saimos às ruas de carro, saímos a pé porque não temos medo de mostrar o ROSTO.
Somos Amazonidas guerreiros/as, somo mulheres e homens que sempre viveu a custa do nosso trabalho e lutando pela igualdade social, construindo a liberdade, apresentando caminhos para o crescimento da economia social e participativa, que todos tenham vida e dignidade.
Temos coragem de assumir o que falamos.
Vamos para ruas e somos milhões, não pensem esses desordeiros, baderneiros, agressores,(principalmente de mulheres, pois na caminhadas dos dia 21 só ofendiam as mulheres).
Espero que a PF tem no mínimo dignidade de apurar os fatos, pois nas manifestações estavam a serviço dessa gentinha que vive da esploração ma MÃE NATUREZA e de SEUS FILHOS.
Aprenda uma coisa garoto (sei que você não ter a dignidade de ecessar essa pagina, mas seus amiguinhos vão) SOMOS LUTADORES/AS DO POVO E NÃO FUGIMOS A LUTA!!!!!!!!!!!!
POR UMA AMAZÔNIA LIVRE E SOBERANA!!!!!!!!
Anônimo disse…
Vejam o que a Cargill atraiu para Santarém, famílias de agricultores de outras regiões do país, onde certamente não foram bem sucedidas ou mesmo convidadas a se retirar, ou movidos por extrema ganância, para se deslocarem meio continente buscando auferir o máximo, a qualquer custo, atropelando a quem quer que seja. Vemos um jovem, mal saído dos cueiros, que chegou aqui com 14 anos de idade, e já se arvora sabedor do que é bom para a Amazônia. Sou educador e sei que não se ensina a matar na escola, então onde se aprende a ser tão agressivo, ao extremo? Em casa, com seus pais, que o criou como se fosse o dono do mundo, pois se julga assim, seu "filhinho" pode tudo (começa com um pontapé na canela de um interlocutor quando se tem 5 anos, uma cusparada aos seis, assim por diante). Porque ele está tão revoltado? Porque se o papai dele não se der bem ele perde a mesada, e não poderá abastecer sua caminhonete e azarar as meninas na orla em finais de semana. Algumas pessoas crescem, outras apenas envelhecem.
Anônimo disse…
Venho parabenizar esse blog e ainda me colocar a disposição do colunista para eventuais futuras colaborações. Luciana Alves( Naturalista e acadêmica de Direito Ulbra)