Três candidatos disputam a LES

por Sávio Carneiro

Com a proposta de dar um novo rumo para o futebol santareno, o advogado José Edibral Cabral lançou o seu nome para concorrer a eleição para escolha da nova diretoria da LES (Liga Esportiva de Santarém), que vai ocorrer na próxima semana.

Filho do ex-presidente do São Raimundo Jubal Cabral, que dirigiu o Pantera na década de 1950 e com o apoio do seu tio, o desportista José Amazonas, o advogado promete fazer uma grande mudança na maneira de conduzir o futebol santareno.

Três chapas já estão praticamente definidas. Uma encabeçada por Elton Cunha, cujo vice é o desportista Alírio Carvalho, pai do triatleta Alírio Júnior. De acordo com Cunha, três clubes já confirmaram apoio à sua candidatura.

O atual presidente da LES, Luiz Simões, também entra na disputa para tentar a reeleição. O seu vice será o sargento PM e árbitro da FPF (Federação Paraense de Futebol) Élvio Fonseca Júnior, indicado pela diretória do Fluminense. O jogador Chico Lins desistiu de entrar na disputa.

Os clubes que têm direito a voto são aqueles que participaram do Campeonato Santareno ano passado: São Francisco, Conceição, Internacional, Norte Clube, Fluminense, Amparo, São Cristóvão, Flamengo e Tapajós.

Luiz Simões continua afirmando que o São Raimundo não tem direito a voto na eleição porque não disputou o Campeonato Santareno do ano passado e que a diretoria estaria condicionando a volta da equipe ao certame mediante a votação no pleito.

Comentários