Cultura será dirigida pelo PL

O PL do deputado Raimundo Santos é o mais novo aliado do governo Maria do Carmo.

Os dois vereadores que o partido possui no município, Beth Lima e Emir Aguiar, passaram numa espécie de estágio probatório - fazem coro chapa-branca na Câmara Municipal há vários meses - e agora terão espaço demarcado dentro do Cidade da Gente.

Vão apitar na CMC (Coordenadoria Municipal de Cultura), acéfala desde que o advogado Roberto Vinholte pediu demissão no ano passado, em plena folia momesca. O blog apurou que Raimundo Santos escalou um pastor evangélico para o cargo vago.

A fatura saiu até barata. O morubixaba do PL paroara queria-por-que-queria algo mais substancioso, mais carnudo e deitou seus olhos esbugalhados de cobiça na Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) - naco de mais de dois milhões de reais em repasses federais ao mês.

Everaldo Martins Filho, pai e mãe de todas as negociações governistas, disse não-não-e-não.

Maria endossou. A tática deu resultado. Eleições na esquina, Raimundo Santos aceitou a CMC. Mas barganhou outros tantos carguinhos por fora.

Negócio fechado.

Comentários

Anônimo disse…
Aleluia Irmãos...
Anônimo disse…
Terreno perigoso este que Maria traça.
As manifestações profanas serão vistas com bons olhos pelo pastor-secretário?
Ou querem produzir um folder para vender as belezas da terra só com fotos desfocadas?
Eu heim!
Anônimo disse…
Jesso, toda semana visito seu blog para me atualizar sobre o que se passa em minha cidade, embora distante, me preocupo com o que aí acontece.
Toda semana quando leio notícias sobre o que está sendo feito pela prefeita em nossa cidade tenho mais certeza de que não existe por parte desse governo nenhum compromisso com a população, essa administração não consegue distinguir o público do privado, age como se estívesse adiministrando o quintal de sua casa, um exemplo mais recente disso é a pintura das salas de aula da cor do partido e agora essa, a escolha de diregentes de cargo sem critérios técnicos, apenas polítcos e assim por diante.