Jatene: "Almir deve entrar em campo"

O governador Simão Jatene reafirmou nesta terça-feira, 31, em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Cultura, que ele não é a única opção de candidatura do PSDB à sucessão estadual, nas eleições deste ano.

"A continuidade do projeto 'Novo Pará', que desenvolvemos há 10 anos, é que é fundamental. Não para o governo nem para o governador, é importante para a sociedade", afirmou Jatene, ao responder se será candidato à reeleição.

Ao ser lembrado da declaração do ex-governador Almir Gabriel, também do PSDB, de que estaria "com chuteiras e calção para entrar em campo", na campanha ao governo do Estado, Jatene disse que o ex-governador "não só pode, como deve entrar em campo".

E qualificou Almir Gabriel como "um quadro da melhor qualidade, pela sua competência, pela sua seriedade, pelo trabalho que já mostrou".

Ainda com relação à possível opção pelo nome de Almir Gabriel, o governador destacou que não se pode esquecer "que grande parte dos resultados que obtemos agora (indicadores positivos na economia, educação e saúde) são frutos também do trabalho desenvolvido pelo ex-governador Almir Gabriel, que já foi aprovado pela população mais de uma vez", afirmou.

Sobre a reeleição, o governador voltou a declarar que não considerou bem sucedida esta experiência no Brasil. "É uma avaliação minha, não do partido (PSDB)", deixou claro.

Ao responder uma pergunta sobre o comentário do senador Luís Otávio Campos (PMDB), de que está articulando a composição de uma chapa, Jatene respondeu que não afasta a possibilidade de fazer aliança com quem quiser ser parceiro de uma agenda que reduza a pobreza e a desigualdade do Pará.

"Após as eleições de 2002, convidei todos os partidos e disse que temos um projeto, uma Agenda Mínima de trabalho a ser cumprida".

Fonte: Agência Pará/Governo do Estado

Comentários