Definido valor do reajuste escolar

O reajuste das mensalidades escolares, para o próximo ano letivo, está fixado em 6,2%.

Foi o que deliberou a última reunião realizada nesta terça-feira, 27, entre o Procon, Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Associação de Pais e Alunos Intermunicipal do Estado do Pará (Apaiepa), Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particular do Estado do Pará (Sinepe), Ministério Público e entidades estudantis.

O índice ficou abaixo do proposto pelo Sinepe, que reivindicava 7%, ainda, assim, também acima da inflação projetada.

Segundo o supervisor do Dieese, Roberto Sena, fixado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), em 5,1% Os representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) aceitaram o índice de 6,2% afirmando que é importante "fortalecer o debate e promover o diálogo".

"Aceitamos este acordo para servir de exemplo para o Brasil, pois o Pará é o único Estado que promove esta discussão sobre o reajuste das mensalidades escolares", comentou Rodrigo Moraes, da executiva nacional da UNE.

Para a diretora do Procon, Eliana Uchoa, o acordo "foi uma vitória, onde prevaleceu o bom senso e o percentual de 1.1% acima da inflação não significa abusividade".

Fonte: Governo do Estado

Comentários