Concurso público só em 2007

Representantes sindicais dos servidores públicos do município (STPMS, SEMPA, SINPROSAN e SINDSAÚDE) foram recebidos em audiência na tarde de ontem pela prefeita Maria do Carmo e pelo secretário de Governo Inácio Corrêa.

Na pauta, a discussão sobre o corte nas gratificações, concurso público, Plano de Cargos e Salários e de Valorização dos Servidores Públicos.

Inês Dolzanes, diretora regional do SINDSAÚDE, elogiou a prefeita pelo pagamento em dia do 13°, bem como a antecipação do salário de dezembro. A prefeita disse que isso só foi possível porque houve um planejamento e essa foi uma forma de demonstrar que esse governo valoriza o servidor.

O presidente do STPMS, Raimundo Trindade, questionou sobre o corte nas gratificações de servidores no mês de novembro. Inácio Corrêa declarou que as gratificações são prerrogativas do chefe do Poder Executivo e o corte foi necessário para que não houvesse demissões.

Quanto às horas extras e aos adicionais de periculosidade e insalubridade, Maria do Carmo explicou que foram identificadas irregularidades. Alguns servidores recebiam esses adicionais sem fazer jus aos mesmos.

Após os cortes, quem se sentiu injustiçado procurou a Secretaria de Administração, comprovou que tem direito aos benefícios e as devidas correções já foram feitas.

Sobre o concurso público, a prefeita disse que não tem data definida. O mais provável é que ele aconteça somente em 2007.

Quanto ao Plano de Cargos e Salários e de Valorização dos Servidores Públicos, declarou que discussões estão sendo feitas nesse sentido entre os secretários de Educação e de Administração e que posteriormente os sindicatos serão chamados para conversar.

Fonte: PMS/Assessoria de Imprensa

Comentários