Babá recusa extra da Câmara

Hoje já são 43 - eram 36 ontem - os deputados federais que abriram mão da boquinha de R$ 25 mil pela autoconvocação do Congresso Nacional durante o recesso do legislativo.

Enfim, apareceu um um exemplar paroara - o ex-petista Babá, hoje abrigado no PSOL.

A primeira parcela da ajuda de custo (R$ 12.847,20) relativa à convocação será depositada amanhã nas contas dos deputados.

A Câmara enviou terça-feira (27) a relação ao sistema bancário, que precisa de dois dias úteis para processar o pagamento e registrá-lo no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi).

Como alguns requerimentos de parlamentares que optaram por não receber a quantia só chegaram à Diretoria-Geral da Câmara depois do envio da folha ao banco, os deputados que estão nessa situação vão receber a primeira parcela, mas terão o direito de devolver a quantia à Câmara ou repassá-la para entidades.

Já a segunda parcela, prevista para ser paga em fevereiro, não será depositada nas contas desses parlamentares.

Babá disse que vai doar os seus 25 mil reais para o Instituto Nacional do Câncer, Rio de Janeiro, novo domicílio eleitoral do político paraense.

Comentários

Anônimo disse…
Engraçado como, depois da grita feita pela imprensa contra a pouca vergonha dos salários extras pela convocação durante o recesso, a cada dia aparecem novos deputados abrindo mão dos mesmos! Por que não abriram mão imediatamente? Só o fazem quando percebem que podem perder a boquinha numa nova eleição.