Periféricos e burgueses

A nota Contestação (clique AQUI para ler), de Mirika Bemerguy, suscitou dois comentários. Eis.

De um(a) leitor(a) que não quis se identificar:
Aposto que essa Mirika mora nas proximidades ou na própria Adriano Pimentel! A revitalização da Adriano não foi ruim, mas havia necessidades mais urgentes: bairros mais carentes e abandonados ou coisa parecida.

Por isso a impressão de que a obra foi mesmo para agradar a "burguesia". Tenho certeza que essa é a opinião de muitos que moram na periferia da cidade.
E de Luciano:
Mirika é presidente da Associação de Moradores da área da Adriano Pimental. Nada mais razoável, portanto, que ela defenda as intervenções públicas para a melhoria do pedaço.

Ao anônimo, é vero que sempre há necessidades mais urgentes, como a de encerrar capítulos inacabados, onde moram o desperdício e o sub-aproveitamento.

Bom lembrar que Maria foi eleita para governar todos os santarenos, não só os periféricos, não só os burgueses. E vamos deixar o padre defender os mais necessitados.

Basta ficar meia hora olhando a orla da Adriano prá ver quem realmente desfruta dela. O que não retira o direito dos burgueses, certo?

Tem querelas fadadas ao empate. Esta é uma delas.

O fundamental do comentário do padre são as estratégias da democracia direta. Vamos discuti-la?

Comentários

Anônimo disse…
Independentemente de morar ou não nas proximidades da "praçinha" assim que sempre foi chamado o local, e não orla da Adriano Pimentel e de ser presidente do bairro, sou de Santarém e quero o melhor pra minha terra. Onde seja feito uma obra que beneficie a cidade sendo na periferia, na zona rural ou no centro da cidade vou estar valorizando a atitude, pois isso está beneficiando a nossa cidade.
O Padre fez um comentário sobre as estratégias, bem colocadas, fiz um comentário do finalzinho do artigo dele,e não mencionei que aquilo que eu estava colocando era fundamental, o anônimo não levo em consideração, pois acho triste a pessoa ter medo de opinar, ao Luciano eu digo que devemos parar de olhar pro nosso umbigo e pensar no coletivo, eu quero melhorias para o meu bairro sim, pois pra isso aceitei ser presidente, mas o que eu quero mais que tudo é o melhor pra todo o povo de Santarém! A orla e a praçinha são frequentadas por todos de Santarém, que querem frequentar, nunca ouvi falar que é cobrado taxa, pra se passear, ir à praia, sentar no calçadão, se maravilhar com o encontro das águas, com o show dos botos no final da tarde, ver as canoas navegarem, tomar uma geladinha ou simplesmente pegar um ventinho! Não me sinto melhor que ninguém podendo usufruir dessas maravilhas da natureza e nem me sinto culpada de não ser rica, mas ser infinitamente FELIZ por morar nesta terra querida que é Santarém!
Anônimo disse…
Eu acho que aqui todo mundo tem o direito de se expressar e da maneira como quiser,por isso essa de ignorar o cara por estar anônimo?fala sério! essa tal presidente deve ser só balela no que fala,fora que vive aqui fazendo propaganda de sua presidência.Em solidariedade ao colega tb hoje não vou me identificar...e nem por isso vou deixar de expressar o que sinto.
Ia até esquecendo:tb sou moradora próxima da adriano e até queria q não fosse revitalizada, pois agora é q esse bando de filhinho de papai fica rodando aqui com o som em alto volume sem deixar a gente dormir...acaba fazendo a gente esquecer as coisas boas da praça.A polícia? outro dia, umas 2h da manhã,vinha um carrão daqueles,com 2 caixas de som altíssimas e duas "mulheres despidas" atrás pulando...quando vimos atrás vinha a polícia,torcemos,pois achamos q ela ia dar o maior ralho.Acreditem:ela parou os caras(eram 2 viaturas),eles baixaram o som,e após um troca-papo saíram os 3 cada qual para o seu lado,o carrão com seu som mais alto ainda...sabe-se lá o que rolou.