Prefeito de Itaituba na mira da promotora

Ontem, no blog do Jota Parente:

Circulam informações em Itaituba, desde ontem, sobre a expedição de cheques da conta do Fundef, para pagamento de débitos que não têm qualquer relação com destino específico de tal recurso. Cheques com a assinatura do prefeito Roselito Soares (só para reforçar. Já que ele é o ordenador de despesas, tem que assinar os cheques) serviram para débitos de passagens, diárias e outras.

As denúncias partiram da promotora de Justiça, Eliane Nuayde, com quem o prefeito não se entende desde a greve dos professores municipais, encerrada recentemente. Segundo consta, a promotora está com cópias dos cheques irregulares em mãos, depois de conseguir quebrar o sigilo bancário da Prefeitura de Itaituba. Esse será o prato principal da imprensa itaitubense a partir de segunda-feira.

Dada a gravidade da denúncia, muitos telefonemas têm sido dados para os órgãos de comunicação de Itaituba, dentre os quais podem ser citados, da Rede Globo para a TV Liberal local e da Folha de S. Paulo, querendo detalhes da notícia.

---------------

Comentário: É bom tomar cuidado com a promotora Eliane Nuayde. A ficha (e fama) dela no Ministério Público Estadual não é das melhores. Convém checar e rechecar todas as declarações feitas por ela nesta batalha com o tucano Roselito Soares.

Comentários

Anônimo disse…
Conhecendo o "modus operandi" da promotora e de seu marido (??) Paulo Correa, que se intitula estagiário de Direito em Itaituba, deve haver algo mais que simplesmente "os pagamentos com cheques do FUNDEF".
Convém, como diz o Jeso, ficar com os dois olhos abertos e, também, a caneta na mão pra apagar (ou pagar ?) esta denúncia.