Bosque da Vera Paz

Mais uma área da cidade deve ser beneficiada pelos projetos de revitalização da Prefeitura de Santarém. Hoje, a prefeita Maria do Carmo entregou ao diretor-presidente da CDP (Companhia Docas do Pará), Ademir Andrade, o Projeto “Vera Paz”, que prevê o prolongamento da orla da avenida Tapajós (sentido Cuiabá) com passeio público, praça de alimentação, estacionamento, área para feiras de artesanato, construção de quadras de vôlei de areia e manutenção do bosque com trilhas para caminhada, além da permanência do campo futebol que já existe no local.

Para que toda essa estrutura seja montada, Maria do Carmo solicitou à CDP a possibilidade de doar a área para o município.

Ademir informou que vai apreciar a proposta e, depois, apresentá-la aos conselhos da autoridade portuária e ao Ministério dos Transportes. Ele disse ainda que “a CDP sabe da importância do porto de Santarém e reconhece a grandiosidade da obra para o município”.

Ademir parabenizou a prefeita pela iniciativa, declarando que “a parceria com o município é fundamental já que o projeto vai beneficiar, principalmente, a população de Santarém”.

Dentro de 60 dias a CDP deve dar o parecer final sobre o projeto. Maria do Carmo informou que, caso a companhia se posicione a favor, a obra deverá ser entregue à população até junho do ano que vem, bancada com recursos próprios do município (aproximadamente R$ 150 mil).

A Vera Paz é uma área pertencente à União, administrada pela CDP. Ficou conhecida por ser a praia mais próxima do centro da cidade, mas que, com o passar do tempo e a chegada dos grandes projetos, acabou perdendo suas características.

A revitalização faz parte do Projeto Orla e pretende transformar o local em espaço de cultura, turismo e lazer.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMS

Comentários

Anônimo disse…
Bosque da Vera Paz: Eu estou esperando.

Esse Bosque (ou parque) não é apenas um sonho de muita gente da Aldeia e adjacências mas já vem se tornando uma necessidade para uma cidade que só cresce em extensão e se omite de espaços públicos.

As praças que estão sendo revitalizadas pela Sra. Prefeita são obras de muitos anos atrás e da Av Rui Barbosa para cima simplesmente não existem espaços públicos.

Sabemos da importância desses espaços para o exercício da boa convivência, e porque não dizer cidadania, para a formação de nossas crianças e para o encontro de nossos jovens, esses sim, os mais prejudicados pela falta desses espaços (o governo de SP tem estudos sobre isso) que na falta desses espaços fica a deriva e o resultados são as conhecidas "gangues".

Dois anos depois volto ao tema porque urgente se faz esta obra, como também a TRANSFORMAÇÃO de nossos mercados (MODELO/MUNICIPAL) e a urgência de espaços Culturais (isso mesmo, com C maiúsculo) já que nossas sete faculdades estão formando (?), ou melhor, diplomando, 1.000 (isso mesmo, um mil) santarenos/ano.

Espaços públicos para nossos jovens e família.

Espaços Culturais para nossa população mais letrada.

Transformação de nossos mercados em espaços produtivos.

Isso sim, Santarém precisa. Que tal aproveitar o embalo Sra. Prefeita?

Beto Ribeiro, 44 anos, santareno