Ainda sobre concurso público

Do leitor que se assina Evaldo Viana, sobre a nota Concurso (clique AQUI para ler):

------------------------------

Ô Jeso, em relação ao concurso público que a Prefeitura de Santarém vai ter que realizar, queria acrescentar que o normal, o legal, o ético e constitucional é a realização de concurso público para ingresso no serviço público.

Que a prefeita Maria do Carmo vai ter que realiza-lo, não tenho dúvida. O que me causa indignação é que já deveria ter sido realizado ou pelo menos até o final desse ano.

Em relação ao termo de ajustamento de conduta assinado pela atual prefeita onde se compromete perante a Procuradora do Trabalho em realizar até o final do próximo ano, tenho a dizer que isso foi um desserviço que esta procuradora prestou ao povo santereno, pois não há razão plausível e justificável para se dilargar o tempo da forma como concedido a atual prefeita.

O que a Procuradora do Trabalho fez foi assentir e consentir que a administração municipal continue a viloar a Constituição federal. Como se dissesse: Fique na ilegalidade por mais um ano e meio.

Que impede a realização do concurso público esse ano? Por que não realizá-lo já? Por que as prefeituras de Altamira, óbidos, Marabá, Monte Alegre, Oriximiná e muitas outras realizarão esse ano e a Prefeitura de Santarém não pode? Que é necessário para se realizar o concurso nos próximos meses? Não se sabe o número de servidores necessários para ocupar os cargos, funções e empregos na prefeitura?

Não, Jeso, como cidadão me considero enganado, lesado e ludibriado por uma administração que fez uma criminosa opção pelo fisiologismo e clientelismo.

Comentários